Charles Hoskinson: Atraso da Cardano se deve à aposta na tecnologia errada e roadmap ambicioso

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, está otimista sobre o futuro da blockchain, apesar de todos os contratempos, e antecipa uma alta taxa de adoção da Cardano na África este ano.

Charles Hoskinson, cofundador da Ethereum e fundador da Cardano, juntou-se a Elisha Owusu Akyaw no episódio 14 do podcast Hashing It Out do Cointelegraph para discutir o estado atual das criptomoedas e mergulhar fundo nos últimos desenvolvimentos da Cardano. Hoskinson oferece sua perspectiva sobre os acontecimentos recentes no setor, a adoção de criptomoedas na África e muito mais. Ele também aborda polêmicas relacionadas à Cardano, incluindo o atraso nas atualizações da rede.

A entrevista começa com a explicação de Hoskinson sobre a necessidade de criar a Cardano. Hoskinson explica que, embora a criação de uma nova rede passe pela reconstrução do efeito de rede, ela permite que você tenha uma visão original, de acordo com os ideiais e propostas que Cardano pretende implementar no espaço cripto. No estágio atual da rede, Hoskinson reconhece que levou mais tempo do que o inicialmente previsto para fazer as coisas, mas também garante que cerca de 85% do roadmap inicial está concluído:

“Levou sete anos para a Cardano crescer de uma ideia para se tornar um ecossistema. Já conquistamos algumas grandes vitórias, como no setor de NFT.”

O fundador da Cardano reconhece a natureza multichain da indústria. Hoskinson diz que o espaço está se encaminhando para um futuro multichain, mesmo que Ethereum ou Cardano tenham saído na frente. Ele acredita que, para se destacar entre as várias blockchains, você precisa do ajuste certo do produto ao mercado, ótima experiência do usuário e um processo de integração “mais suave”.

A Cardano foi criticada por atrasos recorrentes em suas atualizações de rede ao longo dos anos. Hoskinson atribui esses contratempos a uma “aposta na tecnologia errada e ser um pouco ambicioso demais com o roadmap.”

Outra área de interesse para a maioria dos seguidores do projeto tem sido as parcerias e colaborações da Cardano com projetos na África. Hoskinson disse que há várias lições a serem aprendidas depois de lidar com a corrupção e as tensões geopolíticas da região.

O fundador da Cardano disse ter concluído que é mais razoável lidar com empresas e pessoas físicas do que com governos. Ele planeja expandir o alcance da Cardano no continente, da África Oriental à África Ocidental, tendo Gana como foco principal.

Ouça o último episódio de Hashing It Out com Charles Hoskinson no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou TuneIn. Você também pode conferir o catálogo completo de podcasts do Cointelegraph na página de Podcasts do Cointelegraph.

LEIA MAIS

Você pode gostar...