Chainlink lança programa de incentivo para aumentar adoção de contratos inteligentes

Chainlink revela programa de doações com o objetivo de tornar os contratos inteligentes “a forma dominante de contrato digital”.

A Chainlink (LINK) lançou um novo programa de subsídios comunitários focado em tornar os contratos inteligentes “a forma dominante de acordo digital”.

Chainlink’s positive feedback loops

Ciclo do feedback positivo do Chainlink. Fonte: Chainlink.

Dominando acordos digitais

As doações serão concedidas a projetos que estão “acelerando dois ciclos de feedback positivo”. Esses loops incluem o aumento da disponibilidade de dados na cadeia e maiores garantias de segurança para os usuários. O objetivo final é tornar os contratos inteligentes uma forma dominante de acordos digitais. O cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, elaborou esses pontos em uma declaração ao Cointelegraph:

“Estamos acelerando a adoção de contratos inteligentes como a forma dominante de contrato digital, permitindo que sejam usados nos muitos casos de uso principais definidos pelo DeFi, seguro descentralizado e jogos à prova de fraude. O objetivo do Programa de Subsídios da Comunidade Chainlink é acelerar toda a dinâmica principal relacionada a dados, segurança e acessibilidade ao redor do Chainlink ”.

Incentivos não foram revelados

As categorias que o Chainlink identificou como chave para os aplicativos em potencial giram em torno dos temas acima mencionados, de mais dados, mais conectividade e maior segurança.

Os subsídios serão pagos em dinheiro e/ou tokens LINK. No entanto, a Chainlink não divulgou o valor total alocado para o programa de incentivo, nem os valores de pagamento individuais. Nazarov disse que está analisando ativamente os pedidos:

“Estamos analisando ativamente os aplicativos e damos boas-vindas a equipes de desenvolvimento de alta qualidade e indivíduos técnicos talentosos para contribuir para essa aceleração do contrato inteligente por meio de uma concessão”.

Enquanto o token LINK nativo da Chainlink estabeleceu recentemente novos máximos de todos os tempos, seu sucesso parece estar atraindo mais concorrência. Um exemplo é o recurso de informações descentralizadas (DIA), que busca usar dados de multidões para melhorar a precisão.

LEIA MAIS

Você pode gostar...