Chainlink lança programa de incentivo para aumentar adoção de contratos inteligentes
Chainlink revela programa de doações com o objetivo de tornar os contratos inteligentes “a forma dominante de contrato digital”.
A Chainlink (LINK) lançou um novo programa de subsídios comunitários focado em tornar os contratos inteligentes “a forma dominante de acordo digital”.
Ciclo do feedback positivo do Chainlink. Fonte: Chainlink.
Dominando acordos digitais
As doações serão concedidas a projetos que estão “acelerando dois ciclos de feedback positivo”. Esses loops incluem o aumento da disponibilidade de dados na cadeia e maiores garantias de segurança para os usuários. O objetivo final é tornar os contratos inteligentes uma forma dominante de acordos digitais. O cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, elaborou esses pontos em uma declaração ao Cointelegraph:
“Estamos acelerando a adoção de contratos inteligentes como a forma dominante de contrato digital, permitindo que sejam usados nos muitos casos de uso principais definidos pelo DeFi, seguro descentralizado e jogos à prova de fraude. O objetivo do Programa de Subsídios da Comunidade Chainlink é acelerar toda a dinâmica principal relacionada a dados, segurança e acessibilidade ao redor do Chainlink ”.
Incentivos não foram revelados
As categorias que o Chainlink identificou como chave para os aplicativos em potencial giram em torno dos temas acima mencionados, de mais dados, mais conectividade e maior segurança.
Os subsídios serão pagos em dinheiro e/ou tokens LINK. No entanto, a Chainlink não divulgou o valor total alocado para o programa de incentivo, nem os valores de pagamento individuais. Nazarov disse que está analisando ativamente os pedidos:
“Estamos analisando ativamente os aplicativos e damos boas-vindas a equipes de desenvolvimento de alta qualidade e indivíduos técnicos talentosos para contribuir para essa aceleração do contrato inteligente por meio de uma concessão”.
Enquanto o token LINK nativo da Chainlink estabeleceu recentemente novos máximos de todos os tempos, seu sucesso parece estar atraindo mais concorrência. Um exemplo é o recurso de informações descentralizadas (DIA), que busca usar dados de multidões para melhorar a precisão.
LEIA MAIS
- Regulador Financeiro de Luxemburgo: suposta empresa de criptomoedas mentiu sobre licença
- Analistas: Receita de negócios de cripto pode mais que dobrar em 2018
- Subsidiária blockchain da Overstock vai desenvolver sistema de registros de terra em Tulum, México
- Parlamento russo considera impor multas a mineração cripto a partir do fim de junho