Fórum Econômico Mundial reconhece Chainlink e MakerDAO como ‘pioneiros em tecnologia’

O Fórum Econômico Mundial reconheceu seis empresas de blockchain em sua lista de 100 pioneiros em tecnologia para 2020.

O Fórum Econômico Mundial (WEF) reconheceu seis empresas de blockchain em sua lista de 100 empresas ‘em fase inicial de crescimento’ como pioneiras em tecnologia para 2020.

De acordo com o site do WEF, as startups de blockchain e criptomoeda reconhecidas por serem pioneiras em novas tecnologias e inovações em 2020 são Lightning Labs, Chainlink, MakerDAO, Elliptic, Ripio, empresa de criptomoeda baseada na América Latina e Veridium Labs.

Elas estão entre as 100 empresas de todo o mundo escolhidas por suas contribuições à tecnologia de ponta, desde “inteligência artificial para diagnosticar cânceres e sistemas de computação quântica, tecnologias de captura e remoção de carbono, produção de carne cultivada em células e uso de microbioma para rastrear mercadorias ”.

“Ao ingressar nesta comunidade, os pioneiros da tecnologia iniciam uma jornada de dois anos em que fazem parte das iniciativas, atividades e eventos do Fórum Econômico Mundial, trazendo sua visão de ponta e novas idéias para discussões globais críticas”, disse o site do WEF.

O cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, disse que a empresa ficou emocionada com a honra.

“O uso de contratos inteligentes na blockchain para trazer garantias executáveis às obrigações contratuais tem benefícios sociais e econômicos generalizados. Temos orgulho em desempenhar um papel e trazer responsabilidade e automação para as economias globais e locais, e esperamos contribuir para os diálogos do Fórum sobre esse desafio.”

Pioneira da blockchain nomeada em 2016

Desde 2000, o WEF selecionou empresas de tecnologia importantes e futuras como pioneiras em tecnologia. Empresas tradicionais como Mozilla, Spotify, Twitter, Google fizeram parte da lista, mas recentemente as empresas de blockchain começaram a ser reconhecidas com mais frequência.

Em 2015, a Ripple foi nomeada pioneira em tecnologia pelo WEF. O fórum também reconheceu a Blockchain (a empresa) em 2016, por seu papel em capacitar milhões para autenticar e realizar transações em todo o mundo.

Leia mais:

Você pode gostar...