Chainlink (LINK) passa a contar com recursos que automatizam o processo de execução de smart contracts

A Chainlink é uma das principais redes de oráculos descentralizados da indústria das redes criptográficas e agora inaugura uma nova era em relação a contratos inteligentes, com uma ferramenta capaz de automatizar o processo de execução desses criptoativos, sem necessitar de validadores, portanto.

Atualmente, a rede vem apresentando um rápido crescimento em termos de adesão, bem como em relação à capacidade de suportar multitransações, bem como com a implementação de diversas formas de melhorias, introdução de novos recursos, ferramentas e, sobretudo, funcionalidades.

Portanto, não estamos tratando apenas da melhor rede quando se trata do fornecimento de dados do mundo real para a blockchain, mas, sobretudo, de uma rede que continua a oferecer produtos e processos inovadores que outros projetos, como Ethereum e até mesmo o Bitcoin já não estão mais interessados em integrar.

O projeto em questão já alimenta mais de mil redes de oráculo descentralizadas e exclusivas. Essas redes estão servindo como uma espinha dorsal para a Web3 e trazem novos dados para a blockchain, além de poderem oferecer sistemas computacionais seguros e fora da cadeia de blockchain como uma forma de desbloquear o que será a próxima geração de contratos inteligentes.

Ainda assim, a Chainlink está sempre bastante interessada em fazer o lançamento de novos recursos, que seguem bastante interessantes, como o Keepers, que é o exemplo mais recente dessa dinâmica que a blockchain vem impondo ao mercado em posição de vanguarda.

Saiba mais: Blockchain Brawlers anuncia fim do seu processo de mineração de tokens e que o seu player versus player está próximo

Como funcionará a nova ferramenta da Chainlink, o Job Scheduler

De acordo com um anúncio recente feito pela Chainlink, o Keepers Job Scheduler poderá ser utilizado para automatizar o processo de execução de função de contrato inteligente em segundos.

Isso será possível através da utilização de uma interface bastante simples e sem código. Usá-lo deverá fazer com que diferentes desenvolvedores que possam descentralizar ainda mais qualquer tipo de protocolo que seja adotado a partir dessa tecnologia, o que eliminaria a necessidade de usar qualquer tipo de script centralizado.

O processo de utilização do Keepers Job Scheduler é bastante simples, o que torna mais acessível ainda o acesso à ferramenta para novos usuários da rede.

Para utilizar o Keepers Job Scheduler, os usuários precisam registrar uma nova manutenção da rede Keepers e, em seguida, precisam conectar a sua carteira à rede também.

Depois eles terão de selecionar um mecanismo de gatilho para o processo de automação da execução dos contratos inteligentes. Esse acionador especificará o que cada um dos nodes deve observar para determinar se a manutenção deverá ou não ser executada.

Todos os clientes poderão usar um gatilho baseado tanto em tempo quanto um gatilho lógico personalizado, dependendo de qual a preferência de acordo com o que eles escolhem.

Os usuários terão, então, de preencher detalhes adicionais sobre como a função deverá ser acionada embora nenhuma deva ser excessivamente complexa.

Saiba mais: Alpha League Racing: Um novo arcade de corrida chega ao mercado de jogos play-to-earn

O que são os Chainlink Keepers?

Os Chainlink Keepers atuam basicamente, como um serviço de automação de contrato inteligente descentralizado e altamente confiável. Ao usá-los, os usuários podem chegar ao mercado mais rapidamente, economizar nas taxas de gás e obter outros benefícios que, de outra forma, custariam tempo e dinheiro, bem como poderiam ser suscetíveis a falhas que, dessa forma em particular, não são.

O serviço Keepers teve muita popularidade desde o seu lançamento, e a Chainlink já começou a integrá-lo em sua rede de clientes. O exemplo mais recente disso é a integração dos Keepers com a PancakeSwap – a principal exchange de criptomoedas descentralizada da Binance.

A Chainlink observou que a integração com a BNB Chain ajudará a automatizar com segurança seu mercado de previsão CAKE/USD, o que também é um grande sinal para o mercado, de que há progresso visível nessa sistematização.

Ele também acrescentou que os Keepers usam computação fora da cadeia, que ajuda a abrir, fechar e liquidar rodadas de previsão em intervalos de 5 minutos de maneira descentralizada.

Em outras palavras, Chainlink é muito mais do que apenas uma rede de oráculos agora, pois fornece algumas funcionalidades cruciais além de seus nodes oraculares, com uma ferramenta inovadora e interessante para o mercado de contratos inteligentes.

Todos os seus produtos têm o objetivo de ajudar a promover o aspecto de descentralização da indústria de criptomoedas e ajudar a desenvolver a Web3.

 

 

O post Chainlink (LINK) passa a contar com recursos que automatizam o processo de execução de smart contracts apareceu primeiro em Criptoeconomia.

Você pode gostar...