Chainlink (LINK) dispara após anunciar novo roteiro de staking

O preço da Chainlink (LINK) disparou cerca de 20% após sua equipe anunciar novos planos envolvendo o staking do ativo.

Na terça-feira (7), a equipe responsável pela famosa rede de oráculos blockchain publicou os seus “Objetivos de Longo Prazo, Roteiro e Implementação Inicial”. Entre eles, está o “Chainlink Economics 2.0”, que promete inserir atividades de staking do token LINK para trazer um maior dimensionamento e integração de redes ao projeto.

Ambições da Chainlink com seu novo staking

No comunicado, a equipe responsável pela Chainlink destaca objetivos de longo prazo que espera serem obtidos ao oferecer o staking do seu token nativo. O primeiro será aumentar a segurança de sua rede, pelo fato dos tokens LINK serem bloqueados como “garantia de nível de serviço em torno do desempenho da rede.

Ao oferecer uma nova forma de recompensa para os seus usuários, a equipe também espera uma maior participação e envolvimento de sua comunidade na rede. Além do incentivo dos rendimentos de staking, serão introduzidos penalidades caso os operadores de nós não gerem relatórios de oráculos precisos e dentro do prazo, o que deve aumentar a eficiência da rede.

O staking também é destacado como uma forma de se oferecer recompensas sustentáveis. Ao utilizar “fontes não baseadas em emissões” de novos tokens LINK, estima-se que o projeto tenha um melhor crescimento de longo prazo. Por fim, os operadores de nós serão capacitados a “acessar trabalhos de maior valor por staking”, participando de Redes Oracle Descentralizadas (DONs).

O lançamento do staking da LINK será feito de forma gradual, com sua versão incial prevista para o final deste ano. Atualizações para v1 e v2, que trarão funcionalidade adicionais, devem ocorrer após o lançamento da primeira versão, mas sem previsão de datas até o momento.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Mercado se anima e token dispara

O mercado reagiu de forma positiva ao staking da LINK, fazendo com que o preço do ativo disparasse cerca de 20% nas horas seguintes ao anúncio. O token chegou a ser negociado em US$ 9, maior valor visto desde o dia 10 de maio, segundo o TradingView.

No atual ciclo de baixa do mercado, cada vez mais usuários estão apostando no staking como uma fonte de renda, como é possível observar na rede Ethereum (ETH).

A LINK está precificada em US$ 9,20 no fechamento da matéria, com uma alta de 32% nos últimos sete dias, sendo umas das criptomoedas que mais se valorizou neste período.

O artigo Chainlink (LINK) dispara após anunciar novo roteiro de staking foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...