Chainlink lança programa de inicialização para fornecer recursos de blockchain para projetos em estágio inicial

A Chainlink Labs visa apoiar startups para “ajudar a criar um ecossistema Web3 duradouro”.

A Chainlink Labs anunciou recentemente um programa que fornece um plano para ajudar novos projetos de criptomoedas em sua jornada de construção de negócios de blockchain.

De acordo com a empresa, o programa chamado Startup with Chainlink ajudará fundadores e empreendedores em estágio inicial com recursos de informação gratuitos, grupos comunitários e acesso a mentores de um grupo de especialistas técnicos e de negócios.

David Post, um executivo da Chainlink Labs que contribuiu para a criação do programa, mencionou que permitirá que as startups acessem informações de escalabilidade, melhores práticas de operações, webinars, eventos e grupos comunitários. No entanto, os principais projetos poderão acessar mais benefícios, como mentores e capitalistas de risco. Tudo isso foi projetado para ajudar novos projetos de blockchain a sobreviver a longo prazo.

“Startup with Chainlink ajuda os fundadores a acertar desde o início para que possam escalar suas operações de forma sustentável e se tornarem participantes de longo prazo no ecossistema.”

Embora iniciar um negócio de criptomoedas possa ser bom para o ecossistema blockchain, fazer errado dá uma má reputação ao mercado cripto. Além disso, a falta de noção pode levar os funcionários a desistir imediatamente depois de ver as bandeiras vermelhas. Por causa disso, os recursos dos principais especialistas podem percorrer um longo caminho.

Além disso, um programa para ajudar as startups pode ajudar os projetos a se concentrarem na criação de novos designs, em vez de reinventar os existentes. “Apesar do fato de haver um plano repetível para o lançamento de projetos de criptomoedas, muitas vezes os fundadores tentam reinventar a roda em decisões críticas de design”, disse Post.

Post também acredita que o programa terá um impacto positivo significativo na comunidade blockchain como um todo. Ele explicou que:

“O resultado é um ecossistema blockchain mais interconectado, construído em projetos sustentáveis ​​com laços comunitários mais fortes. A estabilidade e a força de projetos individuais ajudarão a criar um ecossistema Web3 duradouro que beneficie pessoas em todo o mundo.”

Em janeiro, The Sandbox lançou um programa de aceleração de startups que visa investir em 30 a 40 negócios anualmente. A empresa fez parceria com a aceleradora Brinc para alocar investimentos em projetos potenciais e dar acesso a mentores de alto nível.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...