Policymaker com longa história de trabalho na aprovação dos futuros de BTC está deixando a CFTC

Um formulador de políticas da CFTC com longo envolvimento na regulamentação de futuros de Bitcoin está deixando o cargo após mais de dois anos de serviço

Acredita-se que Amir Zaidi, diretor da Divisão de Supervisão do Mercado (DMO) da Comissão de Comércio Futuro de Commodities dos EUA (CFTC), esteja deixando a CFTC dentro de algumas semanas.

Várias fontes anônimas conscientes da situação confirmaram esta afirmação, de acordo com um relatório da Lei Bloomberg em 8 de agosto. 

Zaidi é diretor do DMO da CFTC desde janeiro de 2017. Ele é reconhecido por ser responsável pela criação da política de negociação de futuros do Bitcoin ( BTC ), além de reescrever as regulamentações do mercado para swaps no mercado over-the-counter.

Uma fonte acrescentou que o ex-diretor da DMO, Vincent McGonagle, deve reprisar seu papel como diretor interino; McGonagle é o atual vice-diretor de fiscalização, conforme observado no relatório.

Bitcoin Futuro e o CFTC

Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, a CFTC confirmou no início do mês que não aprovou os futuros de Bitcoin fisicamente liquidados da LedgerX. Isso parece contradizer o anúncio anterior da LedgerX , no qual o fornecedor de derivativos alegou que seu serviço de negociação estava ativo .

No entanto, o especialista em derivativos Thomas G. Thompson comentou no Twitter que o LedgerX poderia ter acabado de lançar swaps existentes em sua mais recente plataforma. Além disso, mesmo que o serviço de negociação do LedgerX não tivesse sido lançado, isso ainda seria um desenvolvimento notável. Thompson disse:

“Ainda importante desenvolvimento, porque agora o varejo pode trocar opções de bitcoin e swaps”.

Derivados de moeda virtual 

Em maio, a CFTC anunciou que estava tentando fornecer clareza regulamentar para derivativos de moeda virtual, a fim de ajudar nas exchange e nas câmaras de compensação. A declaração foi emitida conjuntamente pela DMO e pela Divisão de Compensação e Risco, e detalhou a aparente necessidade de fornecer supervisão adicional de mercado, coordenação com o pessoal da CFTC, relatórios de grandes traders e gestão e governança de risco de DCO.

Zaidi comentou na época:

“A equipe da CFTC procurará fornecer orientações adicionais para ajudar os participantes do mercado a acompanhar o ritmo da inovação, ao mesmo tempo em que estão em conformidade com as regulamentações da CFTC”.

Você pode gostar...