CFO afirma que Paypal não tem interesse em criptomoedas
Certamente as criptomoedas ganharam destaque no mundo todo, principalmente como meio de pagamento. Entretanto, o CFO de uma grande empresa mostra resistência, ao afirmar que o Paypal não tem interesse em criptomoedas.
Além disso, a fala chama atenção para o fato que pelos últimos dois anos a empresa foi superada pelas moedas digitais. Desde 2017, o volume de pagamentos feitos com Bitcoin supera o Paypal.
Paypal não tem interesse em criptomoedas no atual momento?
Certamente o Paypal é uma grande empresa ligada ao setor de pagamentos. Vários websites adotam essa modalidade para receber por produtos e serviços. Entretanto, na era da tecnologia, nenhum reinado pode ser considerado permanente por muito tempo.
Isso porque as inovações com fintechs, e startups, estão a todo vapor construindo ferramentas novas, com custos atrativos.
Mas para o CFO do Paypal as criptomoedas ainda não são uma realidade para essa empresa. Entretanto, algo que fica claro é que as portas não estão fechadas para o assunto.
No último dia 07 de maio, o CFO John Rainey concedeu uma entrevista ao Yahoo Finance. Foi dito que “temos times claramente trabalhando em blockchain e criptomoedas também, e queremos participar disso de qualquer forma no futuro”. Ao que acrescentou:
eu só acho que é um pouco cedo agora.
Paypal investiu na Uber e está lutando para aumentar adoção
Rainey ainda afirmou que pretende construir uma plataforma de pagamentos junto com a Uber, gigante mundial de transportes. Além disso, para viabilizar a parceria o Paypal realizou um investimento de U$ 500 milhões na Uber.
Outro fato que achamou atenção é que o Paypal conseguiu uma patente relacionada aos ransonwares. Além disso, em 2018 a empresa apresentou um projeto ligado as criptomoedas, de modo a acelerar transações destas.
Na reunião de Davos em janeiro de 2019, o CEO da empresa realizou um ataque ao Bitcoin (BTC). Na visão da empresa na época, o “BTC não está sendo popular entre comerciantes”. Finalmente, fica claro que no momento a empresa não está neste mercado, mas é questão de tempo até sua entrada no setor.
Saiba mais em CFO afirma que Paypal não tem interesse em criptomoedas