CEO da Visa dá sinal de suportar pagamentos com criptomoedas

O CEO da Visa, Al Kelly, sugere que a Visa poderia adicionar criptomoedas à sua lista de mais de 160 moedas aceitas, de acordo com a transcrição de uma call sobre os lucros.

Visa entra no jogo

Em telefonema sobre ganhos trimestrais com executivos, o CEO da Visa , Al Kelly, indicou o apoio da empresa para criptomoedas.

Falando após uma breve introdução do vice-presidente sênior de investimentos Mike Milotich, Kelly disse que a Visa está “exclusivamente posicionada para ajudar a tornar as criptomoedas mais seguras, úteis e aplicáveis”.

Além disso, ele sugeriu que a empresa poderia conseguir isso usando sua “presença global, nossa abordagem de parceria e nossa marca de confiança”.

Kelly dividiu especificamente o mercado de criptomoedas em duas seções: ativos protegidos por criptografia (como Bitcoin) e stablecoins, descrevendo os ativos na primeira seção como “ouro digital”.

O CEO também sugeriu uma estratégia específica que a empresa poderia seguir:

Nossa estratégia aqui é trabalhar com carteiras e exchanges para permitir que os usuários comprem essas moedas usando suas credenciais Visa ou usem nossa credencial Visa para fazer uma compra fiduciária em qualquer um dos 70 milhões de comerciantes onde Visa é aceita globalmente.

Al Kelly, CEO, Visa

O endosso ocorre em um momento em que o mercado de criptomoedas experimenta um enorme aumento de valor em 2020. Liderado pelo  Bitcoin (BTC) , o valor total do mercado agora é de mais de $ 1 trilhão .

Uma revolução dos cripto-pagamentos

A nova abordagem da Visa para criptomoeda é um grande endosso para o mercado. A empresa apoia mais de 160 moedas em quase todos os países do mundo.

Em 2019, sua rede facilitou mais de 185,5 bilhões de transações para 1,14 bilhão de pessoas e mais de 46 milhões de comerciantes em todo o mundo.

A empresa já demonstrou apoio ao espaço após permitir que várias empresas de criptomoedas emitissem cartões Visa com a marca. O valor dessas transações totalizou mais de US $ 11 trilhões.

Se até mesmo uma fração desses números envolvesse criptomoedas, o mercado sem dúvida veria um crescimento que nunca viu antes.

Além da capacidade, a Visa já apoiou vários negócios de criptomoeda.

Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, lançou o Cartão Binance ano passado, com o apoio da Visa. Seu objetivo é facilitar o uso de criptomoedas na vida cotidiana.

Além disso, a crypto exchange / banco Crypto.com emite um cartão Visa que também permite trocar pontos em recompensas, como assinatura Amazon Prime e Netflix.

Os fundamentos são fortes

Esses desenvolvimentos sugerem fundamentos sólidos para o mercado de criptomoedas. Com a integração com o processador de pagamento número um do mundo, a adoção seria simplificada drasticamente.

Cada titular de cartão Visa terão acesso a pagamentos de criptomoedas. Além disso, o principal concorrente da empresa, Mastercard, fez um movimento semelhante em 2020.

O poder dos dois combinados pode levar o mercado de criptomoedas a novos patamares, tanto em termos de uso quanto de valor.

O artigo CEO da Visa dá sinal de suportar pagamentos com criptomoedas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...