CEO da Ripple diz que a empresa não está em parceria com a SWIFT

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, foi à Bloomberg TV para uma entrevista sobre a utilidade da tecnologia de sua empresa e declarou que “qualquer ativo digital a longo prazo será avaliado com base nos problemas que está resolvendo”.

Acredita-se que a Ripple esteja resolvendo os problemas de grandes transferências de ativos através das fronteiras, e para mostrar isso, tem dezenas de grandes clientes institucionais.

O principal estrategista de mercado, Cory Johnson, já havia inclusive batizado o Ripple (XRP) de “Bitcoin 2.0”.

Na entrevista Garlinghouse disse que, pelo menos 100 bancos conectados a SWIFT assinaram com a Ripple, e que ao contrário da opinião da SWIFT, o blockchain e as criptomoedas podem desempenhar um papel vital no setor bancário. E disse:

“A SWIFT disse a pouco tempo que eles não viam blockchain como uma solução para os bancos correspondentes. Temos mais de 100 clientes deles dizendo que discordam.”

O comércio de XRP registrou um grande aumento na semana passada devido a rumores de que a SWIFT e a Ripple estavam fazendo uma parceria através da plataforma da RippleNet. Para acabar com as especulações, Garlinghouse fez uma declaração que efetivamente significa que a Ripple não tem intenção de coexistir com a SWIFT:

“O que estamos fazendo e executando no dia a dia basicamente é, de fato, consumindo a SWIFT.”

Parece que as tecnologias e empresas financeiras mais adaptáveis são as que lidarão com as transações do mundo no futuro. O lugar de Ripple em tudo isso tem muito a ser determinado, porém nos países em que opera legalmente, a SWIFT continua sendo o principal meio de grandes e pequenas transferências através das fronteiras.

Neste cenário, as criptomoeda apresentam uma oportunidade única, tanto para bancos e investidores, quanto para outros membros da comunidade financeira, ajudando a quebrar as fronteiras e resolver as coisas.

Como qualquer grande empresa, principalmente no mundo cripto, a Ripple também teve seu tempo no tribunal, neste ano a Ripple teve um investidor que moveu uma ação contra a empresa. O processo alega que a empresa se envolveu em uma “ICO interminável” e que a XRP deve ser classificada como um título não registrado de acordo com as leis federais da Califórnia.

 

Corretora FlowBTC lista Ripple (XRP) e distribui até 100 reais por pessoa. Clique aqui e saiba como ganhar.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post CEO da Ripple diz que a empresa não está em parceria com a SWIFT apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...