CEO da Chiliz diz que empresa vai abrir um novo escritório no Brasil
O CEO da Chiliz, Alexandre Dreyfus, deixou claro os interesses da empresa em expandir as operações para o Brasil.
A Chiliz é uma popular fintech de blockchain conhecida por criar tokens de torcedor dos maiores clubes de futebol do mundo.
Os torcedores podem investir nas criptomoedas dos seus clubes para ter acesso a uma série de benefícios, como direito a voto, recompensas VIP, promoções exclusivas, entre outras coisas.
Dessa forma, não é surpresa que a Chiliz mire no Brasil para expandir seus negócios, já o país conta com grandes clubes de futebol que acumulam milhões de torcedores.
São Paulo ou São Paulo?
Nesta manhã de quarta-feira (17), o CEO da Chiliz, Alexandre Dreyfus, falou sobre a abertura de um novo escritório da empresa no Brasil.
No tweet, ele faz uma enquete e pergunta: “Onde você acha que será nosso próximo novo escritório?”. As três opções de respostas são as mesmas: São Paulo.
Apesar da mensagem de Dreyfus não deixar dúvidas, a empresa ainda não divulgou informações oficiais sobre a abertura do novo escritório.
Aliás, essa não é a primeira vez que o CEO da Chiliz demonstra o seu interesse pelo mercado brasileiro.
Em uma live feita em janeiro, Dreyfus afirmou que o Brasil e a América Latina serão prioridades na expansão internacional da empresa.
“Nossa próxima Turquia será o Brasil e a América Latina. Isso significa que vamos investir alguns milhões de dólares na área. Vimos recentemente que a região tem um apetite significativo pelo Socios.com e pelo ecossistema da Chiliz. Então vamos com tudo para expandir de forma significativa no Brasil e na LATAM.”
Os brasileiros já podem investir nos tokens de torcedor da Chiliz através das exchanges Mercado Bitcoin e Binance.
Até o momento, no entanto, estão disponíveis tokens apenas clubes europeus como por exemplo o Paris Saint-Germain, Juventus, AS Roma e Atlético de Madrid.
Com a expansão da Chiliz no Brasil, os clubes nacionais poderão em breve ganhar seus próprios tokens.
Chiliz (CHZ) decola em março
Além disso, a própria criptomoeda da Chiliz está vendo uma valorização impressionante nas últimas semanas. No período de 2 a 10 de março, a CHZ valorizou impressionantes 1.600%, o que levou o preço do ativo a uma máxima histórica de US$ 0.89.
A alta do ativo reflete os esforços da Chiliz em aproximar o mundo dos esportes ao mercado cripto. Recentemente, a empresa recebeu um investimento de US$ 50 milhões para expandir suas operações nos EUA. No entanto, no país a Chiliz vai deixar o futebol de lado e criar tokens para franquias como NBA, UFC e NFL.
A equipe do BeInCrypto entrou em contato com a Chiliz para confirmar a abertura do escritório no Brasil. Assim que recebermos respostas, a matéria será atualizada.
O artigo CEO da Chiliz diz que empresa vai abrir um novo escritório no Brasil foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.