CEO da Binance desiste de comprar Chelsea FC

Devido ao alto preço pedido, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), desistiu de comprar o Chelsea Football Club.

Considerado um dos maiores clubes da Inglaterra e da Europa e atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea parece viver um momento ideal diante dos resultados esportivos. Mas a guerra na Ucrânia colocou o foco do clube em outro lugar.

Após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, o governo britânico começou a investigar todos os investimentos russos no país e a punir vários líderes que fazem parte do círculo próximo de Vladimir Putin.

Isso gerou preocupações a Roman Abramovich, magnata do petróleo russo e proprietário do Chelsea nos últimos 20 anos. Por esta razão, ele decidiu se afastar e vender o clube que ele fez se tornar um gigante esportivo.

Após o anúncio de Abramovich feito na semana passada, aumentaram as especulações sobre quem poderia ser o novo dono do clube londrino.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Chelsea e a possível compra de Changpeng Zhao

A equipe esportiva tem milhões de torcedores em todo o mundo, sucessos esportivos recentes e enormes receitas de sua participação na Premier League.

Devido ao seu status, o Chelsea atraiu Chanpeng Zhao, fundador e CEO da Binance. De acordo com uma reportagem da Reuters, ele explorou a oportunidade de comprar o clube e pediu ao Raine Group, o banco de investimentos que representa o Chelsea nos EUA, os detalhes da venda para saber se uma oferta era possível.

Conforme relatado em vários meios de comunicação, a quantia que Abramovich estaria pedindo é de cerca de 3 bilhões de libras, valor alto neste mercado. Por causa disso, Zhao decidiu recusar porque considera que comprar um clube de futebol não está atualmente entre suas prioridades.

A Binance está aplicando uma estratégia de aproximação com o mundo do futebol que, por enquanto, foca em patrocínios e fan tokens. Por exemplo, a exchange tem acordos com a Lazio, clube italiano da Série A, e com o FC Porto de Portugal.

Além disso, ela foi associada à seleção argentina e, recentemente, foi um dos patrocinadores oficiais da Copa Africana de Nações disputada em janeiro deste ano.

Até agora, o interesse da exchange é o único que o Chelsea recebeu relacionado ao mundo das criptomoedas. Outras partes interessadas incluem Connor McGregor, campeão do UFC, e o proprietário do Los Angeles Dodgers, Todd Boehly, que planeja fazer uma oferta pelo clube com outros investidores.

O artigo CEO da Binance desiste de comprar Chelsea FC foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...