Relatório indica contratação de consultores pela Celsius Network antes de possível falência

Reestruturação, falência, aquisições… os meios de comunicação estão repletos de diferentes reportagens sobre os próximos passos que a Celsius pode tomar

A plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius Network teria contratado consultores de uma empresa de consultoria de gestão antes da empresa possivelmente enfrentar falência.

De acordo com um relatório de sexta-feira do Wall Street Journal, a Celsius contratou um número desconhecido de consultores de reestruturação da empresa Alvarez & Marsal para aconselhar a plataforma sobre um possível pedido de falência. O relatório seguiu um de 14 de junho, que dizia que a Celsius contratou advogados na tentativa de reestruturar a empresa em meio a seus problemas financeiros.

A Celsius está na vanguarda das discussões na mídia sobre a volatilidade significativa no mercado em meio à decisão da plataforma de empréstimo de criptomoedas de pausar “todos os saques, trocas e transferências entre contas” em 12 de junho e, na maioria das vezes, silenciosa nas mídias sociais desde esse anúncio, com a plataforma dizendo em 19 de junho que suspenderia as discussões sobre “Espaços do Twitter e AMAs” para se concentrar em resolver problemas com suas operações.

As autoridades estaduais voltaram sua atenção para Celsius após a decisão da plataforma de suspender as retiradas. Em 16 de junho, o diretor da divisão de fiscalização do Texas State Securities Board, Joseph Rotunda, disse ao Cointelegraph que os reguladores no Alabama, Kentucky, Nova Jersey, Texas e Washington estavam “analisando a questão envolvendo as contas congeladas” em Celsius.

Em 20 de junho, o investidor da Celsius e cofundador do BnkToTheFuture, Simon Dixon, propôs um plano de recuperação destinado a fazer com que a plataforma de empréstimo de criptomoedas adotasse uma abordagem semelhante à Bitfinex em 2016, usando uma solução de “inovação financeira”. Em novembro de 2021, a Celsius teve uma avaliação de US$ 3,5 após uma rodada de financiamento da Série B de US$ 750 milhões, que pode ter caído devido à recente desaceleração do mercado.

Você pode gostar...