CEO da Celsius: ‘atender a 1% não era o plano das DeFi’

Depois de ultrapassar 50.000 BTC em depósitos de usuários, o CEO da Celsius disse ao Cointelegraph que o aplicativo DeFi não cumpriu suas metas de adoção entre usuários menores.

No início deste mês, o pioneiro aplicativo de empréstimos de finanças descentralizadas (DeFi) Celsius ultrapassou 50.000 no total de Bitcoin (BTC) depositado na plataforma.

Em entrevista ao Cointelegraph, Alex Mashinsky, fundador da Celsius e pioneiro em VoIP, discutiu o marco, articulando que nunca era seu plano atender ao “um por cento” da sociedade.

Apesar de 50.000 BTCs depositados, Celsius fica aquém do plano

No tópico de Celsius ultrapassando 50.000 BTC em depósitos de usuários, Mashinsky descreveu o marco como “uma coisa boa e uma coisa ruim”.

“Não estamos à frente do nosso plano de adoção em número de usuários, mas estamos definitivamente à frente do plano no valor total sob gestão”, disse ele.

“A boa notícia é que temos dinheiro suficiente para ter um negócio de sucesso rentável, para que possamos fazer mais pelas pessoas que não têm tanto, […] que têm cinco ou dez dólares. Mas a má notícia é que acabamos atendendo a um por cento. ”

“Nossa conta média está em torno de US $ 18.000 – esse não era o plano”, continuou Mashinsky.

“Percebemos que, apesar do nosso sucesso, não cumprimos a missão, que era trazer 100 milhões de novas pessoas para criptografia.”

Celsius incentiva depósitos de hodlers de pequena escala

Mashinsky disse que Celsius recentemente introduziu taxas especiais para reforçar os retornos obtidos no primeiro depósito feito por correntistas que possuem uma pequena quantidade de criptografia, em uma tentativa de incentivar uma maior adoção entre usuários menos favorecidos:

“O ponto principal é [fazer] os grandões com milhões de dólares subsidiarem o que os menininhos ganham, para que possamos trazer um milhão ou 100 milhões deles para a comunidade.”

“Os grandes jogadores ainda ganham vários do que ganham em qualquer outro lugar, por isso é um cenário em que todos ganham”, acrescentou.

Desafios para a adoção

Ao fazer a transição de VoIP para criptografia em meados de 2010, Mashinsky afirmou que subestimou o desafio de convencer as pessoas comuns a se envolverem com a economia descentralizada.

“Eu pensei que seria muito mais fácil do que é”, disse ele. “Criei o Voice over IP em 1994, o lancei e começamos a vender em todo o mundo”.

“Foi tão fácil conquistar clientes porque você fica tipo, ‘por que você está pagando dois dólares por minuto para ligar para os Estados Unidos? Aqui está um serviço que cobra 50 centavos – foi um acéfalo e, muito, muito rapidamente, tivemos centenas de milhões de usuários em todo o mundo migrando para o VoIP para suas comunicações. ”

“Pensei: ‘ei, quão difícil pode ser convencer as pessoas a ganhar 10 vezes mais do que ganham no banco?'”

No entanto, Mashinsky afirmou que rapidamente percebeu que “o nível de VoIP é realmente muito baixo, porque se algo não funcionar, você volta para a sua operadora e […] todo mundo fica feliz”.

Convencer as pessoas a dar seu dinheiro implica limpar uma barra muito mais alta do que convencer as pessoas a mudarem da “transportadora A para a transportadora B”, acrescentou.

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