Celsius (CEL) dispara 115%; saques continuam suspensos
O preço do CEL subiu 115% nas últimas 24 horas, apesar dos usuários da Celsius Network continuarem impossibilitados de realizar saques de seus fundos.
O token nativo da plataforma de empréstimos cripto chegou a ser negociado em US$ 1,56 na madrugada desta terça-feira (21), seu maior valor desde o dia 9 de maio, de acordo com o CoinGecko.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Desde então, seu preço recuou 35%, estando no fechamento da matéria em US$ 1,15. De qualquer forma, o ativo tem tido um desempenho surpreendente ao ser levado em conta os problemas de sua plataforma e o inverno cripto atual.
CEL se destaca em meio à crise
Após acumular perdas milionárias em maio, a Celsius anunciou a suspensão de novos saques de seus usuários no início da semana passada. Segundo a empresa responsável pelo projeto, a medida precisou ser tomada devido a uma crise de liquidez existente em sua plataforma.
O anúncio surpreendeu e trouxe novas preocupações para todo o mercado, que temia que um crash nos moldes do ecossistema Terra (LUNA) poderia causar um efeito cascata em outros protocolos de empréstimo. De fato, outros projetos estão lidando com os mesmos problemas, com a própria Celsius sendo salva da falência ao conseguir novos empréstimos.
Isso parece ter animado os investidores de seu token nativo. Mesmo com as incertezas em relação ao futuro da plataforma, o CEL acumula uma valorização de 294% nos últimos sete dias, sendo a criptomoeda que mais subiu neste período. A nível de comparação, o Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) tiveram quedas de 4,5% e 2,4%, respectivamente.
Luz no fim do túnel?
Curiosamente, a alta do CEL nas últimas horas ocorre após a Celsius anunciar que suspenderá sua conta oficial no Twitter. A justificativa para essa ação, segundo a equipe do projeto, é que todo o foco e esforços precisam estar centrados em resolver os problemas atuais da empresa.
Nesse sentido, a plataforma de empréstimos teria contratado um grande escritório de advocacia dos Estados Unidos e o Citigroup para atuar como consultores no processo de tentar dar a volta por cima.
De acordo com fontes anônimas, uma das recomendações do banco seria a de considerar a venda do projeto para um de seus maiores rivais, o Nexo. Até o momento, não há uma previsão de quando os usuários da Celsius poderão sacar seus fundos depositados na plataforma.
O artigo Celsius (CEL) dispara 115%; saques continuam suspensos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.