‘CBDC é a tendência mais importante em pagamentos’, diz chefe de criptomoedas da Visa

O chefe de criptomoeda da Visa diz que a CBDC é a tendência de pagamentos mais importante na próxima década.

As moedas digitais do Banco Central (CBDC), podem ser apenas uma das tendências mais importantes na próxima década, afirma o chefe de criptomoedas da Visa.

Cuy Sheffield, que administra os projetos de criptomoeda da gigante dos cartões de crédito Visa, twittou que “à medida que os governos avaliarem a CBDC, o caminho que eles decidirem seguir terá grandes implicações para privacidade, soberania monetária, geopolítica e inclusão financeira, além da adoção global de dólares digitais e Bitcoin.” Ele disse:

“Eu argumentaria que a moeda digital do banco central (CBDC) é uma das tendências mais importantes para o futuro do dinheiro e pagamentos na próxima década. Independentemente das opiniões pessoais de alguém sobre se é bom ou ruim, a realidade é que o interesse global pela CBDC não vai desaparecer.”

Sheffield é um defensor da CBDC há algum tempo. Em maio, Sheffield disse que os bancos centrais não estão interessados em soluções de moeda digital voltadas para o consumidor. A Visa não tem vergonha de seu interesse em moedas digitais. A empresa entrou com um pedido de patente em moeda digital no início deste ano.

Os bancos centrais estão experimentando a idéia de oferecer as próprias moedas digitais. O Banco do Japão anunciou que testaria a viabilidade de um Iene digital para ver se ele pode fornecer acesso universal e resiliência àqueles que desejam usar a moeda digital. O Japão é apenas um dos poucos países que analisam moedas digitais. A China poderá lançar um Yuan digital em breve, ainda que nenhuma data tenha sido revelada.

Leia mais:

Você pode gostar...