ARK e 21Shares atualizam aplicação de ETF Bitcoin à medida que novo prazo para aprovação da SEC dos EUA se aproxima

A atualização mais recente é a terceira emenda ao prospecto do fundo negociado em bolsa de Bitcoin da ARK e da 21Shares desde que as empresas o apresentaram pela primeira vez em abril de 2023.

A ARK Investment Management, uma empresa de investimentos em criptomoedas fundada pela adepta do Bitcoin (BTC) Cathie Wood, não está esmorecendo em seus esforços para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista nos Estados Unidos.

Em 20 de novembro, a ARK Invest apresentou um novo prospecto alterado para o seu ETF de Bitcoin à vista, desenvolvido em colaboração com a gestora europeia de ativos digitais 21Shares.

Se aprovado, o ETF, denominado ARK 21Shares Bitcoin ETF, será negociado na Chicago Board Options Exchange’s BZX Exchange sob o ticker ARKB, diz o registro atualizado.

Esta última atualização é a terceira emenda da ARK e da 21Shares ao prospecto do ETF desde que as empresas deram entrada ao pedido em abril de 2023. A ARK alterara anteriormente a declaração de registro do formulário S-1 em outubro, o que foi interpretado por especialistas como um “sinal positivo” de progresso em direção a uma eventual aprovação.

Em setembro de 2023, a SEC adiou novamente a decisão sobre o pedido da ARK. O próximo prazo para decisão vence em 11 de janeiro de 2024.

De acordo com o analista de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas, o recente registro inclui muitas atualizações, inclusive diversas divulgações de risco destinadas a atender às exigências de finanças corporativas.

“Um aspecto interessante é que eles estão aderindo aos resgates de criações em espécie – embora em um modelo híbrido – para minimizar as questões tributárias e de spread”, observou Balchunas. “Para ser sincero, é meio chocante, mas no bom sentido”, acrescentou ele, afirmando:

“Quanto mais atualizações nesses documentos, melhor, o que mostra que eles estão preparando esses bad boys para a aprovação da SEC.”

James Seyffart, também analista de ETFs da Bloomberg, sugeriu que o recente arquivamento provavelmente indica que as coisas estão avançando junto à SEC.

Embora a ARK tenha alterado ativamente seu pedido, nem todas as gestoras que pretendem lançar ETFs de Bitcoin alteraram seus registros junto à SEC. De acordo com Steyfart, em meados de novembro, a Franklin Templeton e a Global X eram as duas únicas entre 12 empresas pretendentes a lançar ETFs de Bitcoin à vista que não haviam alterado seus registros S-1.

LEIA MAIS

Você pode gostar...