Casacor apresenta criptoarte pela primeira vez em 30 edições

A Casacor do Rio de Janeiro apresentará pela primeira vez, nos dias 27 de abril a 26 de junho, obras em NFTs de doze artistas da Galeria Virtual Metaverse Agency.

Essa será a sua 30º edição e contará com a curadoria de Vanda Klabin, a Metaverse Agency com a exposição de arte generativa no ambiente da arquiteta Gisele Taranto, no projeto bamˈbo͞o bar 箂 de execução do meta-arquiteto Fabio Ema, da MetaMundi.

A exposição contara com as obras de vários artistas, entre eles: Rejane Cantoni, que trabalha com instalações interativas e site-specific em grande escala, com os jardins sensoriais FLORAS_Garden; Paula Klien com o projeto de floresta ED3N um lugar com o paraíso; Alexandre Murucci, escultor, cenógrafo premiado e diretor de arte com sua obra Tangará que critica a situação atual dos povos indígenas; Anaisa Franco, arquiteta, mestre em arte digital e tecnologia com o projeto Mutations; Suzete Venturelli, professora, artista e pesquisadora em arte e design computacional com a obra Pássaros; Beto Gatti fotógrafo, designer e artista visual vem com o trabalho Sapiens; Maritza Caneca com a obra  Chamado para Oração; Clelio de Paula, com a série de imagens e animações Back to Xingu; Alexandre Rangel, com as obras de videoarte Phantom Sculpture Redux; Fabio Ema; o artista transdisciplinar especializado em 3D Ikaro Cavalcante e o artista digital francês Parse/Error,  com a interação digital Silence.

Segundo o fundador e CEO Byron Mendes, o movimento dos NFTs nas artes:

“Está acontecendo com as artes já ocorreu em diversos outros segmentos, onde inovação e tecnologia trazem oportunidades e mudanças”.

O Poético virtual

Um dos destaques da Casacor será o projeto bamˈbo͞o bar 箂, de Gisele Taranto, que é um manifesto pela proteção do meio ambiente, enquanto ainda é tempo. A artista explica:

“Sob perspectiva de um olhar pós-moderno, propõe discutir como viveríamos em uma sociedade que exauriu todos os recursos naturais e ela mesma já não é formada de indivíduos totalmente orgânicos. Seres híbridos que trabalham para restaurar o equilíbrio perdido pelos hábitos de consumo das sociedades pretéritas, que deixaram como herança o acúmulo de resíduos e lixo tecnológico”.

Além de trazer arte, arquitetura e design, Gisele Taranto quer tornar acessível o universo ainda pouco difundido da holografia, da realidade virtual, das NFTs e do metaverso.

Metaverse Agency

Além do trabalho de Gisele, a galeria da Metaverse Agency trará obras de arte em holografias e óculos de realidade virtual, em um ambiente especialmente projetado no metaverso, tendo como tema “O Manifesto pela Proteção do Meio-Ambiente”.

A MetaMundi Agência de Soluções em Metaversos apresentará uma exposição por meio dos serviços de meta-arquitetura e design, gestão de projetos, agenciamento de espaços, real estate digital e soluções tecnológicas, como realidade virtual e modelagem 3D.

“Construímos a ponte para este futuro disruptivo que já é realidade nos mais diversos segmentos econômicos”, comenta Steffen Dauelsberg, Co-Founder da MetaMundi.

Demais informações sobre o evento podem ser encontradas abaixo:

@MetaverseAgency – twitter

www.metaverseagency.art

CASACOR RIO 30 anos

27 de abril a 26 de junho de 2022

Instituto Brando Barbosa

Rua Lopes Quintas, 497 – Jardim Botânico

Horário: de terça a sexta, das 12h às 21h

Sábado, domingo e feriado das 10h às 21h

Ingressos e agendamento de visitas: https://casacorrj.byinti.com/#/ticket/

Valor: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada)

O artigo Casacor apresenta criptoarte pela primeira vez em 30 edições foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...