Carteiras Dash Ativas Cresceram 410% em um Ano na Venezuela Indicando Adoção Acelerada

O Dash experimentou um aumento de 410% na quantidade de dispositivos Android usando a carteira Dash na Venezuela de Maio até Novembro deste ano, dando suporte à tendência de crescimento continuado de uso real na região que o Dash está experimentando.

De acordo com dados retirados das estatísticas de dispositivos ativos da Google Play Store, carteiras Dash ativas na Venezuela continuam a crescer de mês em mês, totalizando um aumento de 410% só este ano. Esses números tendem a indicar atividades reais pois os dados só contam dispositivos cuja carteira foi ativada nos últimos 30 dias. Este crescimento de 7 587 carteiras ativas para 39 759 carteiras ativas durante 7 meses dá forte evidência de uma tendência de crescimento sustentado da sua popularidade na Venezuela, que vem sofrendo com hiperinflação e instabilidade econômica, forçando a busca por alternativas. O crescimento do Dash foi uma tendência relativamente devido à busca dos consumidores e comerciantes por alternativas práticas ao Bolívar.

Forte progresso na adoção foi possibilitado pelo investimento inicial da tesouraria do Dash

A adoção pelos comerciantes e consumidores na Venezuela começou a demonstrar efeitos de rede em seu crescimento. No ano passado e na primeira metade deste ano, muito crescimento da adoção na região, tanto para consumidores quanto comerciantes, pode ser ligada a iniciativas de divulgação na comunidade, muitas das quais foram financiadas pela tesouraria do Dash. No entanto, com financiamento limitado devido a baixa no mercado, menos times na região estão sendo financiados atualmente, enquanto o crescimento da base de usuários do Dash continuou ainda assim. Isto pode indicar que o investimento na região entregou benefícios recorrentes e de longo prazo na ampla adoção.

A necessidade de apoiar esse desejo de comprar

Para sustentar o uso geral de uma moeda e sistema de pagamento como o Dash, são necessárias transações rápidas e baratas, assim como infraestrutura como sistemas de ponto de venda e adoção significativa pelos comerciantes. No entanto, ainda mais importantes e necessários são preços de câmbio estáveis e liquidez para evitar volatilidade significativa. O Dash foi ofereceu transações rápidas e baratas de forma consistente com pagamentos InstantSend se finalizando dentro de dois segundos cobrando menos de um centavo, e também oferece segurança para as transações de tanto consumidores quanto comerciantes com o ChainLocks. O Dash já conseguiu adquirir adoção significativa pelos comerciantes oferecendo um produto funcional e iniciativas de divulgação. No entanto, o Dash ainda não tem a estabilidade de preço necessária para encorajar confiança e uso no longo prazo.

Como Ryan Taylor — CEO do Dash Core Group — detalhou na recente Dash Open House no Arizona, há um excesso de pressão de venda no Dash quando os mineradores vendem suas recompensas para cobrir seus custos básicos de operação, que aumentam ainda mais com quedas no preço. Para piorar a situação, os 1000 Dashs imobilizados em cada masternode limitam a liquidez, o que pode levar os preços para baixo ainda mais. Uma solução em potencial proposta por Taylor é a possibilidade de eliminar o proof-of-work e substituí-lo pelo proof-of-stake, confiando simplesmente na rede de masternodes e no ChainLocks para segurança, ou alguma combinação dos métodos. Taylor destacou em sua apresentação que esta decisão será uma longa discussão seguida de um voto da comunidade, pois é um grande passo.

The post Carteiras Dash Ativas Cresceram 410% em um Ano na Venezuela Indicando Adoção Acelerada appeared first on Dash News.

Você pode gostar...