Monero, Cardano e Tron lutam para ver que fica entre as top 10 do mercado, confira análise sobre o preço

Confira análise sobre como devem se movimentar o preço das criptomoedas Monero, Cardano e Tron que lutam para ver quem consegue ficar entre as 10 principais do mercado

mercado de criptomoedas mostrou força durante o mês de janeiro. Após o início bem-sucedido do Bitcoin no início do ano, o melhor registrado desde 2018, a capitalização de mercado tem aumentado constantemente à medida que seu domínio diminui para dar lugar a uma nova temporada de altcoins .

 

Cardano cresce à medida que rende posições

E precisamente dentro do território vencedor, encontramos Cardano com sua criptomoeda nativa da ADA ganhando espaço e lutando uma feroz luta por um espaço entre as principais critpomoedas do mercado.

Entre as razões para supor que a ADA pode subir na tabela e talvez entrar novamente entre os dez melhores do mercado, está o fato de um canal ascendente iniciado em 3 de janeiro na zona de US$ 0,032 ter permitido que a criptomoeda cresça para um + 47,16% em apenas duas semanas e parece não haver sintomas médio prazo o preço parar a sua tendência ascendente.

A ADA saiu da zona de suporte localizada no retângulo vermelho para consolidar acima de US$ 0,04, que era o seu suporte durante o terceiro trimestre de 2019, antes de cair para níveis mais baixos. A ADA está agora construindo um passo mais alto em direção à zona de resistência imediata, localizada em US $ 0,05, o que coincide com os principais níveis de Fibonacci, em 23,6%.

 

Se a ADA conseguir ficar acima desse nível de retração de Fibonacci (zona verde), o preço poderá sofrer um crescimento próximo a 70% desde o início do ano, algo semelhante ao que outros projetos já alcançaram neste mês, como Dash, Monero e BSV.

Tron espera continuar consolidando posições

A criptomoeda de Justin Sun conseguiu subir para ficar entre as 12 principais criptmoedas do mercado, contudo perdeu posições ao longo do final de semana e atuamente está atrás de Monero e Cardano, ocupando a 13 posição.

O TRX é um dos projetos que mais crescem, chegando até ao preço máximo registrado em outubro passado em níveis de US $ 0,023. 

Atualmente, o TRX está no meio de um canal ascendente iniciado próximo ao último rali de alta do mercado no início deste ano, o que lhe permitiu romper rapidamente os níveis de retração de Fibonaccci, tornando-se completamente otimista no curto e médio prazo.

No gráfico 1D da Binance para o par TRXUSD, o ativo tem sua meta proposta nos níveis superiores de Fibonacci em 61,8% (zona verde), após testar níveis próximos a 0,0187 USD em algumas ocasiões no início deste semana

No total, o preço do TRX aumentou + 47,74% nos últimos quinze dias desde que iniciou seu canal ascendente em 3 de janeiro. Sua principal zona de suporte está em 23,6% dos níveis de Fibonacci (US $ 0,01435).

Indicadores indicam correção

Assim como a ADA, os indicadores técnicos do TRX também estão sinalizando uma pequena correção temporária de preço.

Aroon mantém seu sinal de baixa na parte inferior do gráfico e sua contraparte caiu para níveis de 80%, com a possibilidade de enfraquecer ainda mais.

A CMF começa a experimentar uma estagnação na zona 0,10, após seu comício exaustivo que gerou altos lucros e força os investidores a retirar lucros.

 

​​​​​​​O RSI ressalta que a TRX ainda tem uma demanda forte e que ao sair da zona de sobrecompra, pode-se supor que haveria outra oportunidade ideal de entrada para os investidores.

Monero tenta substituir Stellar

A criptomoeda por excelência focada na privacidade e no anonimato, o Monero ( XMR ) surpreendeu a todos com seu salto para a 10 posição alguns dias atrás e agora, o XMR está experimentando um aumento de preço com um preço estimado de US $ 69,57 ( + 4,92% ) e uma capitalização de mercado de US $ 1,21 bilhão, o que o mantém na caixa onze, muito próximo dos lúmens.

A Monero reverteu seu comportamento de preços que vinha experimentando no último trimestre de 2019, depois de ter perdido os níveis de US $ 80,00 que a viram cair para US $ 44,00 em grande parte do primeiro trimestre de 2019.

Desde o início do ano, como a grande maioria das altcoins, Monero gerou uma escada vertical por quinze dias, o que lhe permitiu relatar ganhos de até 61,85% , motivo pelo qual conquistou posições na mesa alcançando até entre temporariamente entre os dez primeiros do mercado. 

Agora, com seu movimento ascendente em seu preço, o XMR tem como objetivo não apenas recuperar a última caixa dos dez principais mais importantes do mercado de criptografia, mas também quebrar a resistência imediata nos níveis de US $ 75,00.

Se pudermos quebrar sua resistência imediata, poderemos ver o XMR recuperar posições de até US $ 83,10, o máximo alcançado em setembro de 2019 antes da queda em direção à zona de suporte, embora ainda esteja longe do máximo do ano passado acima da marca do USD 100,00

Quanto aos indicadores técnicos para o gráfico 4H do par XMRUSD na Binance, os sinais são geralmente corretivos, mas com tendência ascendente de médio prazo.

Aroon, por exemplo, nos diz que seu sinal de baixa é inerte na parte inferior do gráfico e que nada parece estimular os ursos no momento a assumir o controle do mercado.

A CMF, por sua vez, ressalta que, embora haja uma diminuição de capital devido à retirada de lucros dos investidores, a médio prazo a entrada no mercado doméstico de Monero ainda está em ascensão.

Por fim, o RSI nos diz que a entrada na área comercial está criando um momento ideal para os touros continuarem capitulando o mercado de Monero.


As opiniões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões da Cointelegraph.com. Todo movimento de investimento e comércio envolve um risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela Tradingview.

Você pode gostar...