Cardano lançará nova stablecoin algorítmica em 2023
‘Djed’ está programado para ser lançado em janeiro de 2023, após uma auditoria bem-sucedida e uma série de testes de estresse rigorosos.
A rede blockchain de Prova de Participação (PoS), Cardano, fez parceria com o COTI, um protocolo de camada 1 baseado em DAG, para lançar uma stablecoin algorítmica sobre-colateralizada. Em um comunicado enviado ao Cointelegraph, os desenvolvedores do projeto declararam que a stablecoin será respaldada pelo excesso de garantias na forma de criptomoedas armazenadas em suas reservas.
It’s official! $Djed will launch on the Cardano Mainnet in January 2023! $Coti $Ada #Djed pic.twitter.com/cu8ryW6Lo7
— Djed Stablecoin (@DjedStablecoin) November 21, 2022
É oficial! O $Djed será lançado na Cardano Mainnet em janeiro de 2023! $Coti $Ada #Djed
— Djed Stablecoin (@DjedStablecoin)
De acordo com o comunicado, o Djed deve entrar no ar na rede principal da Cardano em janeiro de 2023, depois da realização de uma auditoria bem-sucedida e de uma série de testes de estresse rigorosos. De acordo com os desenvolvedores, o Djed será atrelado ao dólar, garantido por Cardano ($ADA) e usará o $SHEN como moeda de reserva.
A stablecoin algorítmica será integrada com parceiros selecionados e Exchanges Descentralizadas (DEXs), que recompensarão os usuários por fornecer liquidez usando Djed. Em uma tentativa de crescer em um ritmo saudável e sustentável, os desenvolvedores planejam adotar uma abordagem gradual e lenta para fornecer liquidez de $ADA ao contrato inteligente do Djed.
Shahaf Bar-Geffen, CEO da COTI, compartilhou no anúncio oficial no Cardano Summit:
“Eventos recentes de mercado provaram novamente que precisamos de um porto seguro contra a volatilidade, e o Djed servirá como esse porto seguro na rede Cardano. Não apenas precisamos de uma stablecoin, mas precisamos de uma que seja descentralizada e tenha uma prova de reservas on-chain.”
Apesar da ação de preço sem brilho da Cardano, a blockchain continua a construir e inovar dentro do ecossistema. Em 22 de setembro, a tão esperada atualização Vasil finalmente foi lançada. O hard fork foi projetado para ajudar a melhorar a escalabilidade do ecossistema e a capacidade geral de transferência de transações, bem como o avanço da capacidade de desenvolvimento de aplicativos descentralizados (DApps) no ecossistema da Cardano. No momento da publicação deste texto, o ADA estava sendo negociado a US$ 0,30.
LEIA MAIS