Cardano está crescendo, mas será que o ADA pode ganhar outros 380% para quebrar seu recorde em relação ao Bitcoin?
O preço do ADA subiu 170% em fevereiro, para novos máximos em dólares americanos
O preço do Bitcoin ( BTC ) tem se consolidado nos últimos dias, o que deu início a um perído de alta no resto do mercado de criptomoedas. Isso frequentemente acontece quando o Bitcoin começa a se consolidar, dando a chance para o resto do mercado se recuperar.
Cardano ( ADA ) é uma dessas criptomoedas, que ganhou 170% somente em fevereiro, com seu preço próximo a US $ 1 pela primeira vez.
O par de BTC de Cardano dá sinais de vida
No entanto, muitas informações podem ser obtidas a partir do gráfico BTC, pois ele está apenas começando a acordar de seu sono de mercado em baixa. A corrida recente criou uma nova máxima – a mais alta desde julho de 2018 – que é um grande sinal para que a tendência de alta continue.
No entanto, a alta histórica do par BTC ainda está a 380% de distância. É claro que tal corrida aumentaria ainda mais seu valor em dólares.
Altcoins têm mostrado grande força em seus pares de dólares americanos, já que muitos deles estão criando novos máximos de todos os tempos. No entanto, os pares BTC dessas altcoins ainda têm muito potencial de alta.
Isso significa que o mercado pode estar apenas iniciando um novo ciclo de alta. No caso de Cardano, o par BTC está se aproximando de uma zona de resistência significativa, onde um rompimento não parece provável. No entanto, uma vez que o preço ADA rompe esta zona de resistência, a continuação é esperada para 0,00003500 sats.
Domínio do Bitcoin chegando ao fundo do poço
Uma correção substancial normalmente ocorre após uma grande alta. Qualquer pessoa que já tenha segurado altcoins sabe disso muito bem. O gráfico de dominância do Bitcoin pode frequentemente dizer quando essas correções vão ocorrer.
Historicamente, o melhor período para comprar altcoins é dezembro. Isso foi confirmado novamente recentemente, pois as altcoins começaram a ter ganhos massivos no novo ano.
No entanto, o gráfico também mostra que as altas de alívio da dominância do Bitcoin podem ocorrer antes de mais desvantagens. Isso geralmente acontece em fevereiro e março, durante os quais uma correção saudável pode ser esperada.
Após tal possível recuo, é provável que haja mais vantagens para as altcoins, particularmente em seus respectivos pares de BTC.
Níveis cruciais para observar Cardano
O gráfico USDT de Cardano mostra um movimento vertical maciço, o que torna bastante difícil estabelecer os níveis de suporte e resistência. No entanto, vários pontos de interesse podem ser encontrados com base no período de tempo diário usando o indicador Fibonacci e o histórico de ação do preço.
O primeiro ponto é encontrado em torno da área de $ 0,65-0,70, confluente com o nível de Fibonacci de 0,35-0,382. As próximas zonas de suporte estão em $ 0,55 e $ 0,42-0,46 se esse nível não se mantiver.
O gráfico de 4 horas para Cardano mostra a confluência com o gráfico de 1 dia, visto que uma área de compressão é vista em torno da área de $ 0,70. Esta zona de suporte está em linha com o gráfico diário, visto que o nível de Fibonacci também se encontra nesta região.
Se esta primeira zona de suporte não for mantida como suporte, a próxima zona de suporte será mostrada no gráfico de 4 horas. Esta zona de suporte é encontrada em $ 0,50-0,55.
Após uma correção ou teste desses níveis, a ferramenta de extensão Fibonacci também indica pontos de interesse assim que o ADA entra na descoberta de preço. Se Cardano fizer uma nova onda de impulso, os níveis a serem observados serão encontrados em $ 1,50, $ 2,35 e $ 3,20.
No geral, a probabilidade de um ano de alta massiva para criptomoedas está aumentando a cada dia.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
LEIA MAIS