Cardano anuncia integração com 50 bancos e outros planos para 5 anos

O CEO da Fundação Cardano (ADA), Frederik Gregaard, detalhou mais detalhes das metas que o projeto pretende realizar pelos próximos cinco anos.

Em live feita no canal da Cardano no Youtube nesta segunda-feira (5), Gregaard detalhou os planos de curto e médio prazo que a equipe responsável pela criptomoeda pretende concluir. Alguns desses objetivos envolvem integrações da blockchain com bancos e parcerias com grandes empresas ao redor do mundo.

50 bancos podem se integrar a rede Cardano

Durante a apresentação, Gregaard reforçou a importância de ter grandes instituições adotando o projeto. Segundo ele, um dos principais objetivos da Fundação Cardano até o final de 2022 será o de integrar 50 bancos com a blockchain e o token nativo da rede, o ADA.

Caso o objetivo seja atingido, isso significaria que os detentores da criptomoeda poderão converter suas unidades ADA para moedas fiduciárias utilizadas por esses bancos, ou até mesmo para outras criptomoedas, utilizando somente a blockchain Cardano para efetuar essas operações.

Além disso, o CEO destacou que sua equipe pretende até 2024 aumentar o número de carteiras operacionais e as atividades on-chain dos usuários da rede. Segundo ele, isso irá reduzir o uso de serviços terceirizados para que possa haver uma integração dos projetos feitos na blockchain da ADA.

Parcerias com empresas Fortune 500

Gregaard também compartilhou os planos de integrar pelo menos três empresas da Fortune 500 – lista das 500 maiores corporações mundiais em valor de receita – no ecossistema Cardano até 2024.

Ele acredita que essas grandes empresas podem além de utilizar os benefícios de sua blockchain, passar a adotar e utilizar o token ADA. O executivo se mostrou tão confiante de que isso é possível, que disse que a meta seria que pelo menos 10 corporações firmassem parceria com o projeto até o final de 2026.

Por fim, ele destacou que a Fundação Cardano pretende disponibilizar uma blockchain totalmente autossustentável e administrada pela sua própria comunidade, com pelo menos um bilhão de usuários nos próximos cinco anos.

Movimentação do token ADA

A criptomoeda nativa da Cardano, a ADA, tem sido destaque no mercado cripto nos últimos meses, muito em conta das parcerias e atualizações preparadas para a blockchain. Segundo dados do CoinGecko, a criptomoeda teve uma alta acima dos 1.300% nos últimos 12 meses.

Conforme observado pelo analista de criptomoedas Valdrin Tahiri, a ADA permanece em tendência de alta desde que o seu preço fique acima de US$ 1,05. A criptomoeda tem apresentado boas valorizações nos últimos dias, chegando a subir mais de 20% nas últimas duas semanas.

No fechamento desta matéria, a ADA estava sendo negociada a US$ 1,44.

O artigo Cardano anuncia integração com 50 bancos e outros planos para 5 anos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...