Cardano adia hard fork Vasil – de novo
A próxima grande atualização da rede Cardano (ADA) foi adiada novamente, conforme anúncio feito pela Input Output Global (IOG).
Os usuários e entusiastas da Cardano terão que esperar ainda mais para ver o hard fork Vasil em ação na rede principal do projeto. Previsto para ser implementando no final de junho, a atualização foi adiada no mês passado, com a IOG alegando ser necessário mais tempo para corrigir alguns problemas.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
No início deste mês, o fork foi implementado com sucesso na rede de testes da blockchain do token ADA, aumentando as expectativas de que seu lançamento oficial pudesse ocorrer ainda em julho. Porém, em novo comunicado, foi anunciado que a introdução do Vasil precisou ser adiada novamente, sem que um novo cronograma de lançamento fosse divulgado.
Motivos para o atraso
Kevin Hammon, gerente técnico da Input Output Global, comenta que o novo adiamento foi feito para que os desenvolvedores tivessem mais tempo de corrigir e realizar testes em relação ao fork. Curiosamente, alegações de que o Vasil passaria por um novo atraso foram negadas por desenvolvedores da IOG semanas atrás.
“A equipe está trabalhando muito para entregar os benefícios do hard fork Vasil para a comunidade. A boa notícia é que esta semana acabamos de receber uma nova versão 1.35.2 que corrige problemas identificados por operadores de pool de participação, desenvolvedores de DApp, testes internos e outros. O objetivo é que isso elimine quaisquer problemas à medida que formos para o hard fork do Vasil.” – disse Hammon em vídeo publicado no canal oficial da IOG no Youtube.
Tim Harrison, vice-presidente de Comunidade e Ecossistema da IOG, preferiu se manter otimista em relação ao atraso. Segundo ele, agora será possível garantir que os desenvolvedores e trocas de API estejam mais preparados quando o hard fork for finalmente lançado.
Cardano permanece em alta
A atualização Vasil tem sido aguardada com grande expectiva nos últimos meses. Espera-se que com ela a Cardano consiga ter um desempenho ainda melhor como blockchain, segundo palavras do cofundador da rede, Charles Hoskinson.
Como visto nas semanas antes do lançamento do hard fork Alonzo em setembro do ano passado, muitos investidores estão acumulando ADA na expectativa de que a atualização cause um novo salto de preço no ativo. Para os detentores do token nativo da Cardano, a boa notícia é que o novo adiamento parece não ter desanimado o mercado.
Após gerar um grande sinal de alta pela segunda vez na história no início dessa semana, a ADA segue operando em alta, com uma valorização de 4,6% nesta semana, segundo dados do CoinGecko.
O artigo Cardano adia hard fork Vasil – de novo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.