Capitulação por minerador desconhecido ‘causou a queda’ do Bitcoin, diz CEO da CryptoQuant

O CEO da CryptoQuant acredita que a capitulação por um minerador desconhecido causou a mais recente queda nos preços do Bitcoin.

De acordo com Ki Young Ju, CEO da CryptoQuant, a capitulação por um pool de mineração desconhecido foi responsável pelo mais recente declínio do mercado.

O minerador que produziu 51 blocos nos últimos quatro dias pode estar capitulando, relata Ki Young Ju. Os 51 blocos produzidos pelo pool de mineração receberam uma recompensa de 637,5 BTC, 9% do total nesse período.

Unknown Miner: Number & Percent of Blocks Mined

Minerador desconhecido: número e porcentagem de blocos minerados. Fonte: blockchain.com.

Esse minerador vende apenas quando o preço é alto

Enquanto isso, desde 20 de maio (mas não incluindo hoje) o maior pool de mineração desconhecido – possui o quinto maior hashrate – retirou 12.571 BTC de seu tesouro. Como Ki Young Ju explicou ao Cointelegraph:

“Eles [pools de mineração] não movem Bitcoins a menos que decidam vendê-lo. Cada minerador tem um sistema de gerenciamento de carteira diferente. Os principais pools de mineração enviam o BTC para exchanges periodicamente, e o maior pool de mineração desconhecido apenas move seus Bitcoins quando o preço do BTC chega ao topo.”

Unknown Mining Pool Bitcoin Outflows

Fluxos de Bitcoin de Pool de Mineração Desconhecidos. Fonte: CryptoQuant.

Hoje, o mesmo pool de mineração movimentou milhares de BTC. No entanto, pode ser que esse minerador não esteja capitulando, mas apenas aproveitou a oportunidade para liquidar seu estoque a um preço que achou atraente. Como em todos os movimentos de preços do Bitcoin, não está totalmente claro o que está por trás disso e se esse minerador causou a queda. Mas relatórios mostram que as mineradoras estão atualmente vendendo mais Bitcoin (BTC) do que estão gerando. 

Mineradores ineficientes estão sofrendo

Obviamente, desde o halving, a recompensa em bloco foi cortada pela metade; no entanto, a produção real sofreu um revés ainda maior devido à queda da taxa de hash e a um aumento no intervalo de tempo do bloco. 

Emissão de Bitcoin. Fonte: Glassnode.

Atualmente, muitos mineradores menos eficientes estão em uma encruzilhada – devem parar permanentemente a produção ou perseverar até que o preço suba suficientemente alto para compensar a perda de produção ou até que eles recebam equipamentos de mineração mais eficientes.

No entanto, os especialistas consultados pelo Cointelgraph acreditam que, a longo prazo, o abalo de mineradores ineficientes produzirá resultados otimistas para o Bitcoin.

Leia mais:

Você pode gostar...