Banco Capitual anuncia novo CEO e protocola pedido no Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento
Parceiro da Binance no Brasil, banco cripto-fiat Capitual quer ampliar sua atuação e atuar como instituição de pagamentos.
O banco cripto-fiat brasileiro Capitual anunciou a contratação de três novos executivos e um pedido ao Banco Central do Brasil para passar a operar com instituição de pagamentos, expandindo suas operações.
Segundo a assessoria do Capitual, com a eventual aprovação do BC, o Capitual passaria a poder gerir contas de pagamentos, executar remessas de fundos, convertes moedas físicas ou escriturais em moeda eletrônica, gerir e credenciar o uso de moedas eletrônicas, entre outros serviços sob jurisdição da entidade financeira.
Guilherme Nunes, diretor de estratégia do Capitual, diz que a empresa está buscando seguir os caminhos regulatórios e fortalecer sua estrutura para expandir suas operações no Brasil.
“Além disso, temos um olhar atento para o atendimento aos clientes e para a observância das regras de compliance globais e vigentes nos mercados onde atuamos, conferindo segurança e às transações”, completa ele no texto da assessoria.
Além do pedido para atuar como Instituição de Pagamentos, o Capitual também anunciou mudanças em seu quadro diretivo, inclusive para o cargo de CEO. Bernardo Cardoso do Amaral será o novo CEO do Capitual, executivo que já passou por instituições financeiras importantes em Wall Street, Portugal e Sudeste Asiático.
Além dele, o novo diretor legal global do banco será o advogado José Dinis Lucas, do escritório Sociedade Dinis Lucas & Almeida Santos e com atuação destacada em Portugal, Brasil e Angola, e o diretor legal para operações globais será Rafael Pontes de Miranda, especialista em gestão contábil e diretor da Escolha Superior de Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Nunes também comenta que novas contratações estão a caminho:
“Também investimos em contratações na área de atendimento ao cliente, tendo em vista o crescimento exponencial de usuários atendidos pela plataforma”
O Capitual movimentou em 2020 R$ 1 bilhão através de sua plataforma, montante que se multiplicou no primeiro semestre de 2021, quando o banco digital registrou movimentação de R$ 20 bilhões.
O Capitual também é parceiro da exchange global Binance para compensar depósitos e saques da corretora através do sistema de transações rápidas do BC, o Pix. A empresa também está integrada à rede Banco24Horas, com possibilidade de saques de criptomoedas em real através de qualquer terminal da rede.
LEIA MAIS