Candidato ao governo quer fazer do Colorado um “hub blockchain”
Nos EUA, o candidato democrata a governador do Colorado, o deputado Jared Polis, adicionou uma política de blockchain à lista de questões de sua campanha para governador este ano, de acordo com um anúncio no site da Polis.
Tendo estabelecido uma meta para fazer do Colorado como um “centro nacional de inovação blockchain nos negócios e no governo”, Polis acrescentou um conjunto de propostas relacionadas ao blockchain em sua plataforma governamental na quarta-feira, 8 de agosto.
Em sua campanha, Polis defende a implementação de cinco iniciativas relacionadas ao blockchain, como o desenvolvimento de infraestrutura de segurança cibernética para garantir a integridade das eleições e a construção de um “porto seguro” para isentar moedas digitais das leis estaduais de transmissão de dinheiro.
Polis também defende soluções baseadas em blockchain na rede de energia do estado, a redução da burocracia do governo ao mesmo tempo em que melhora os serviços do governo e conduz uma pesquisa sobre outras aplicações de blockchain.
Seguindo os passos do Wyoming, que criou uma nova classe de ativos na definição de criptomoeda como “tokens de ttilidade”, Polis diz em seu site que “trabalhará para estabelecer legislação que proteja ‘tokens blockchain abertos’ ou criptomoedas que podem ser trocadas por bens e serviços.”
Alguns outros estados dos EUA já adotaram a tecnologia de livro-razão distribuído. Em junho, o governador de Connecticut Dannel Malloy assinou o SB 443 como lei, que estabelece um grupo de trabalho para estudar a tecnologia para tornar Connecticut “um líder em tecnologia blockchain”. Em março, o governador do Tennessee assinou um projeto de lei que reconhece a autoridade legal de blockchain e contratos inteligentes para transações eletrônicas.
Polis, que atualmente atua na Câmara dos Deputados, pertence a um pequeno grupo de defensores da cripto no Capitólio. O atual congressista foi fundamental na fundação da convenção bipartidária Blockchain do Congresso.
Como a Cointelegraph reportou no início desta semana, o presidente do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Bob Goodlatte, pode ser o primeiro membro do Congresso a revelar que é dono da criptomoeda. Goodlatte informou que possui entre US $ 17.000 e US $ 80.000 em moeda digital em sua Declaração anual de Divulgação Financeira.
Fonte: Cointelegraph