Candidato a vereador usa bitcoin no nome mas não tem criptomoeda
Magno Luiz Santana Lima, 22, morador no município de Magé, no Rio de Janeiro, e candidato a vereador pelo Republicanos, inseriu no seu nome de campanha o termo ‘Bitcoin’.
Conforme mostram os dados de sua candidatura, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é a primeira vez que Lima concorre a uma eleição. Na lista de bens, obrigatória para todos os aspirantes a cargos eletivos, nada consta, nem mesmo bitcoin.
Em sua contas nas redes sociais, o candidato a vereador se apresenta como ‘Magno do Bitcoin’. Porém, em suas publicações não há nada associado à criptomoeda.
No Facebook, ele diz que estudou engenharia de produção e que trabalha na empresa Line Coaching. Além disso, diz morar no Rio de Janeiro, capital.
Magno Bitcoin
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), nas ultimas eleições em Magé o candidato a vereador mais votado obteve 3.459 votos, referentes a 2,62% dos 178.009 eleitores. Do partido de Magno, antigo PRB, o canditado mais votado obeteve 1.304 votos (0,99%), mas não foi eleito.
Nesta eleição, conforme determinado pela Justiça eleitoral, Magno Bitcoin pode gastar até R$ 123.938,93 em sua campanha — o limite legal de gastos. A reportagem chegou a falar com o candidato na segunda-feira (29) pelo Whatsapp. Magno prometeu retornar, mas não respondeu até a publicação deste texto.
Bitcoin nas eleições
Nas últimas eleições, dentre os 23.812 candidatos, sete disseram possuir Bitcoin, de acordo com um levantamento feito pelo Portal do Bitcoin na época.
A base de dados divulgados pelo TSE mostrou que a soma das criptomoedas declaradas ultrapassaram R$ 70 mil.
Veja a lista completa clicando aqui.
O post Candidato a vereador usa bitcoin no nome mas não tem criptomoeda apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.