Empresa de investimento canadense 3iQ registra prospecto para fundo Bitcoin
O gerenciador canadense de fundos de investimento 3iQ apresentou um prospecto preliminar para seu fundo Bitcoin negociado publicamente e regulamentado.
O gerenciador de fundos de investimento canadense 3iQ espera atrair investidores canadenses de varejo com seu fundo Bitcoin (BTC) negociado publicamente e regulamentado.
Em um comunicado à imprensa em 28 de novembro, o 3iQ anunciou que havia apresentado um prospecto preliminar para seu fundo Bitcoin, que deve estar disponível na Bolsa de Toronto ainda neste ano. O executivo-chefe da 3iQ, Fred Pye, disse ao Cointelegraph:
“Esperamos ser listados na Bolsa de Toronto no final de dezembro ou início de janeiro. Como parte de nossos próximos passos, tencionamos reunir os grandes bancos do Canadá. Supomos que dois ou três dos maiores bancos do Canadá, especificamente aqueles que desejam liderar no espaço fintech, unam-se ao grupo sindicalizado.”
A empresa com sede em Toronto revelou que a 3iQ apresentou o prospecto do fundo Bitcoin em relação a uma oferta pública inicial de unidades de Classe A e Classe F por US$ 10 cada.
Pye, que trabalhou anteriormente como vice-presidente sênior da Fidelity Investments Canada, acrescentou que os investidores de varejo têm demonstrado muito entusiasmo pelo fundo Bitcoin da 3iQ, já que os investimentos também serão elegíveis para planos de poupança de aposentadoria registrados e contas de poupança isentas de impostos.
A 3iQ recorreu de uma decisão negativa do regulador de mercados do Canadá
Em fevereiro, a Ontario Securities Commission decidiu contra a proposta da 3iQ de lançar seu fundo regulamentado de Bitcoin. Porém, a empresa recorreu da decisão e obteve a aprovação do regulador de mercados do Canadá para lançar seu fundo BTC. Pye disse à época:
“Nos últimos três anos, trabalhamos ativamente com a Filial de Fundos de Investimento e Produtos Estruturados da OSC para criar um fundo de investimento que, esperamos, permita aos investidores de varejo os benefícios de investir em Bitcoin por meio de um fundo regulamentado e listado”.
Os salários na indústria canadenses de blockchain estão entre os mais altos do país
Em outubro, um relatório da Câmara de Comércio Digital Canadense mostrou que o salário médio anual de profissionais de blockchain no Canadá é superior a US$ 98.000, tornando as carreiras de blockchain entre as mais bem pagas do país.
O relatório também afirma que o Canadá está se posicionando bem para se tornar um líder global na indústria de blockchain.
Contudo, o ecossistema continua a enfrentar grandes desafios que incluem financiamento, falta de um ambiente regulatório, déficit de educação pública no assunto e pouca ou nenhuma cooperação dos bancos e serviços de auditoria.