A empresa de mineração de Bitcoin canadense Hut 8 vê recorde de alta em sua receita no terceiro trimestre de 2018

A mineradora de bitcoin Hut 8, com sede em Toronto, registrou uma receita recorde no terceiro trimestre de 2018, que alcançou US $ 13,5 milhões, com US $ 27,7 nos nove meses encerrados em 30 de setembro.

 

A mineradora canadense Bitcoin (BTC) Hut 8 registrou receita recorde no 3T (terceiro trimestre) de 2018, de acordo com o relatório financeiro trimestral da empresa publicado em 8 de novembro.

A Hut 8, que afirma ser a “maior” empresa pública de criptomoedas por capacidade operacional e capitalização de mercado, revelou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre deste ano, afirmando que sua receita alcançou um recorde de US $ 13,5 milhões para o terceiro trimestre e US $ 27,7 milhões para os nove meses terminando em 30 de setembro.

A receita aumentou 126% em comparação com a receita do trimestre anterior de US $ 5,9 milhões. A Hut 8 atribuiu o aumento à implantação de 16 Bitfury BlockBoxes em setembro em sua instalação de mineração na City of Medicine Hat, para um total de 56 BlockBoxes naquele local. Cada BlockBox contém 176 servidores de mineração e supostamente tem um hashrate de 13.7 Pethashes por segundo (Ph/s).

No terceiro trimestre, o custo do Hut 8 para minerar um Bitcoin foi de US $ 3.394, o que é inferior ao preço atual de mercado de US $ 6.400, o que se reflete no relatório, já que o lucro da mineradora no terceiro trimestre foi de US $ 6,6 milhões, com uma margem de lucro de 51 por cento. A Hut 8 afirma que isso faz dela uma das empresas de mineração BTC de menor custo em todo o mundo.

A margem de lucro de mineração da Hut 8 e o lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) foram menores durante o terceiro trimestre por alguns motivos. O preço do BTC apreciou-se significativamente durante o trimestre, enquanto a concorrência de outros mineradores de BTC aumentou. Outro fator foi o registro de altas temperaturas em Alberta, que resultou no aumento dos custos de eletricidade nas instalações Drumheller da Hut 8.

A empresa espera que a eficiência dos chips ASIC (Application-Specific Integrated Circuit – Circuito Integrado de Aplicação) usados ​​para minerar as criptomoedas aumente durante os meses mais frios, o que subsequentemente melhorará o desempenho no próximo trimestre.

A Hut 8 lançou sua fábrica da Medicine Hat em julho, em parceria com a fabricante de equipamentos de mineração BTC BitFury. Naquela época, a Hut 8 havia extraído cerca de 1.000 BTC desde seu lançamento em dezembro do ano passado.

Enquanto isso, a BTCC Pool, a operação de mineração da BTCC, anunciou que fechará “indefinidamente” no final de novembro devido a “ajustes de negócios” desconhecidos. O BTCC, no entanto, expressou um sentimento de otimismo, sugerindo que a decisão de fechar não foi estritamente permanente.

 

Você pode gostar...