Canaan pode começar IPO em Nova York até o final do segundo trimestre de 2019, dizem fontes anônimas à Bloomberg
Tendo falhado em realizar uma IPO em Hong Kong, a Canaan aparentemente está de olho em uma jurisdição alternativa.
A fabricante chinesa de ferramentas de mineração de Bitcoin, a Canaan Creative, está considerando uma nova oferta pública inicial (IPO) em Nova York, informou a Bloomberg em 8 de janeiro, citando fontes anônimas.
A Canaan, o segundo maior player de hardware da China, pode começar a vender suas ações em uma colocação privada no primeiro semestre deste ano, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto que não queram revelar suas identidades.
A Canaan, como a Bitmain Technologies, líder do setor, planejou inicialmente realizar uma oferta pública inicial de ações em Hong Kong, mas os planos de 400 milhões de dólares expiraram em novembro.
Sem citar as fontes anônimas diretamente, a Bloomberg acrescentou que “as deliberações estão em um estágio inicial, e não há certeza de que elas levarão a uma transação” para uma IPO sediada em NYC.
Os rumores vêm após vários meses tumultuados no setor de mineração de Bitcoin. Lideradas pela Bitmain, as entidades tiveram perdas consideráveis devido à queda dos preços do Bitcoin (BTC) e à diminuição associada na demanda e atividade.
Enquanto o hashrate da rede Bitcoin já começou a se recuperar, os relatórios em dezembro foram generalizados que os planos de IPO da Bitmain, também programados para Hong Kong, não iriam a lugar nenhum devido à relutância do regulador do mercado de ações de Hong Kong.
A Bitmain ainda está programada para potencialmente demitir um grande número de funcionários a curto prazo.