Câmara de Comércio Digital propõe diretrizes para o crescimento do mercado de criptomoedas “responsável”

A Câmara de Comércio Digital Token Alliance lançou um relatório colaborativo de propostas de diretrizes para o “crescimento responsável” do mercado de criptomoedas, de acordo com o seu comunicado de imprensa 30 de julho.

A Câmara de Comércio Digital é um grupo de defesa de blockchain e cripto, fundado por Perianne Boring em 2014.

O documento, intitulado “Entendendo os Tokens Digitais: Visão Geral do Mercado & Diretrizes para Policy makers and Practitioners”, está dividido em três seções: uma visão geral regulamentar dos mercados de tokens digitais em cinco países, princípios para aqueles que distribuem tokens digitais que não se destinam a títulos e cobertura econômica do “cenário de tokens global”.

Paul Atkins, CEO da Patomak Global Partners e ex-comissário da SEC, disse no comunicado de imprensa que são necessárias diretrizes para a regulamentação inteligente que “atinja o equilíbrio certo entre a proteção dos investidores e a inovação neste novo modelo tecnológico.

“Acreditamos que é importante explicar os atributos únicos dos ativos digitais baseados em blockchain, que não são todos estritamente baseados em investimentos, e fornecem orientação para consumidores, reguladores e a indústria”.

A Token Alliance é formada por mais de 350 membros internacionais das indústrias blockchain e token, além de especialistas em tópicos de economia para direito. O comunicado de imprensa observa que as diretrizes da aliança “provavelmente evoluirão” à medida que o ambiente regulatório se desenvolve, e incentiva os leitores a comentarem o relatório por meio do GitHub.

O relatório conclui observando que esta é a primeira parcela de uma série para “abrir as portas para o pensamento criativo e compreensão no ecossistema de token”, e sugere tópicos futuros variando de diretrizes KYC / AML para “tokens híbridos” – aqueles que mudaram de forma deixar de ser considerado uma garantia.

Internacionalmente, grupos e governos criaram seus próprios conjuntos de diretrizes para governar o mercado de criptomoedas. Em abril, um grupo de pesquisa japonês estabeleceu diretrizes para a regulamentação da oferta inicial de moedas (ICO), e o governo lituano também divulgou suas próprias diretrizes da ICO em junho.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...