Governador da Califórnia cita Bitcoin em discurso sobre ‘pessoas extraordinariamente ruins’
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, alertou o público contra os fraudadores de Bitcoin durante discurso ao vivo sobre o surto de coronavírus.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, alertou o público contra os fraudadores de Bitcoin (BTC) durante discurso ao vivo sobre o surto de coronavírus.
Em 26 de março, Newsom mencionou a principal criptomoeda como parte de seu discurso oficial sobre quais medidas foram tomadas pelo estado para impedir a propagação do vírus na Califórnia.
Newsom continuou apelando por conscientização do público e entendendo que “pessoas extraordinariamente más, que fazem coisas extraordinariamente ruins”, aparentemente estão tirando proveito da pandemia e explicando mais:
“Isso não inclui apenas uma interface com o governo, mas as pessoas alegando que precisamos enviar o equivalente ao Bitcoin com antecedência para obter alguns materiais antes que eles possam enviá-los. Atividades questionáveis como essa. ”
Fraudes cripto tentam se beneficiar do pânico causado pelo coronavírus
Newsom, assim, se juntou às fileiras de outras autoridades globais, preocupadas com os fraudadores de criptomoedas que tentam capitalizar os temores generalizados de coronavírus. Mais recentemente, a Commodity Futures Trading Commission dos Estados Unidos alertou o público que os golpistas costumam usar grandes eventos como a disseminação do COVID-19 para dar credibilidade aos seus esquemas de fraude ou manipular emoções.
A polícia do Reino Unido também emitiu um alerta contra os golpistas do COVID-19, depois de identificar 21 casos de fraude envolvendo o vírus, no início de março.
Alguns autores on-line estão mesmo se passando pela Organização Mundial de Saúde, na tentativa de roubar doações de criptomoedas para combater a pandemia do COVID-19.