Governador da Califórnia pede treinamento em IA generativa em todo o estado

Num relatório recente, o Governador da Califórnia, Gavin Newsom, enfatizou a importância de se preparar para a próxima geração de competências essenciais para prosperar na economia GenAI.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, enfatizou a importância de as pessoas se manterem à frente da curva na inteligência artificial gerativa (GenAI) adquirindo novas habilidades e se familiarizando com a tecnologia emergente.

Conforme delineado no relatório, há uma sugestão de que os residentes da Califórnia devem ter acesso a oportunidades educacionais e de treinamento em GenAI:

“Para apoiar a força de trabalho do governo do estado da Califórnia e se preparar para a próxima geração de habilidades necessárias para prosperar na economia GenAI, as agências fornecerão treinamentos para os trabalhadores do governo estadual para usar GenAI aprovada pelo estado a fim de alcançar resultados equitativos.”

Foi declarado que isso é considerado essencial em resposta ao impacto significativo no emprego indicado por relatórios recentes sobre GenAI.

O relatório citou a previsão da Goldman Sachs, indicando que a GenAI deve afetar 300 milhões de empregos em todo o mundo, apesar dos potenciais ganhos de produtividade esperados serem alcançados.

“Como tal, o Estado deve liderar no treinamento e suporte aos trabalhadores, permitindo-lhes participar da economia da IA e criando a demanda para que as empresas se localizem e contratem aqui na Califórnia”, observou.

Além disso, foi declarado que as iniciativas de educação em GenAI devem começar em instituições de ensino superior e escolas técnicas.

Houve vários relatórios recentes sobre o impacto potencial da IA em empregos na economia mundial.

Em 12 de julho, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) lançou um relatório delineando os empregos mais em risco devido à IA.

A pesquisa classifica os “empregos de alto nível, colarinho branco” como os mais expostos à IA.

Além disso, as áreas que mostram mais progresso exigem “tarefas cognitivas não rotineiras, como ordenação de informações, memorização e velocidade perceptiva.”

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