Bybit suspenderá os serviços no Reino Unido após o ‘aviso final’ do regulador financeiro
Com sede em Dubai, a exchange de criptomoedas Bybit disse que suspenderá os serviços para residentes do Reino Unido a partir de outubro devido a “mudanças regulatórias”.
A exchange de criptomoedas com sede em Dubai, Bybit, anunciou a suspensão de seus serviços no Reino Unido em resposta às regras pendentes da Autoridade de Conduta Financeira do país, a FCA.
Em um comunicado em 22 de setembro, a Bybit disse que começará a suspender os serviços para residentes do Reino Unido em 1º de outubro, não permitindo mais novas inscrições de contas. Isso será seguido pela suspensão de novos depósitos, novos contratos e alterações de posições para usuários existentes em 8 de outubro.
“Diante das novas regras da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido sobre marketing e comunicações de empresas de criptomoedas […], a Bybit optou por abraçar a regulamentação de forma proativa e pausar nossos serviços neste mercado”, disse a empresa.
Devido às recentes mudanças regulatórias no Reino Unido, a Bybit suspenderá seus serviços no Reino Unido. As solicitações de novas contas cessam a partir de 1º de outubro de 2023, às 8h UTC.
Usuários existentes do Reino Unido, gerenciem suas posições antes de 8 de janeiro de 2024, 8h UTC. #Bybit
Saiba mais aqui: https://t.co/ubKN3NrFhE pic.twitter.com/06ucS4giKV
– Bybit (@Bybit_Official) 22 de setembro de 2023
A data de encerramento dos serviços da Bybit coincidirá com o prazo da FCA para que empresas de ativos criptográficos que fazem marketing para usuários no Reino Unido estejam em conformidade com certas regras destinadas a fornecer regimes de marketing “claros, justos e não enganosos”. A FCA anunciou as regras pela primeira vez em junho e emitiu um aviso adicional em 21 de setembro, lembrando as empresas do prazo de 8 de outubro e do risco de acusações criminais.
Segundo a Bybit, a suspensão dos serviços “permitirá à empresa concentrar seus esforços e recursos para melhor atender às regulamentações delineadas pelas autoridades do Reino Unido no futuro”. A FCA sugeriu que certas empresas poderiam ter até janeiro de 2024 para estar em conformidade com as regras de marketing, mas precisariam de aprovação prévia do regulador.
A Bybit anunciou uma medida semelhante de encerramento de serviços no Canadá em maio, citando “desenvolvimentos regulatórios recentes” na época. No entanto, a empresa se expandiu para novos mercados, incluindo o Cazaquistão, onde recebeu aprovação in-principle para operar como provedora de serviços de custódia de criptomoedas em maio.
VEJA MAIS: