Escalabilidade da segunda camada da Ethereum está ‘basicamente’ pronta, de acordo com Vitalik Buterin

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, disse que a implantação inicial de dimensionamento da camada dois da blockchain está quase completa.

Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, disse que a implantação inicial de dimensionamento em camada dois da blockchain “basicamente” foi bem-sucedida.

Em um tweet de 1 de junho, Buterin afirmou que a maior parte do trabalho inicial sobre as soluções de escalabilidade de segundo nível da Ethereum está quase completa.

Para apoiar sua afirmação, Buterin se vinculou a um tweet do pesquisador da Ethereum, Philippe Castonguay, que listou vários desenvolvimentos relevantes e soluções de escalabilidade da segunda camada da Ethereum que foram lançadas recentemente.

Castonguay observou que a empresa de desenvolvimento de blockchain StarkWare lançou sua solução de escalabilidade de segunda camada, assim como a empresa de blockchain LoopRing.

De acordo com a StarkWare, sua solução de segunda camada tenta abordar as limitações de escalabilidade e privacidade nas blockchains com as quais está integrada. Além disso – como o Cointelegraph relatou no final de fevereiro – a empresa espera que sua tecnologia também possa abordar a vulnerabilidade das exchanges centralizadas.

O pesquisador também apontou que a empresa indiana de blockchain Matic acabou de lançar sua segunda camada de escalabilidade Ethereum.

Buterin disse que as soluções de escalabilidade de segunda camada da Ethereum estão quase prontas e seu uso é limitado principalmente a pagamentos e exchanges descentralizadas. Ele sugeriu que as soluções de escalabilidade de segunda camada devem ser usadas para transferências de token e exchanges descentralizadas – pois elas representam uma parcela significativa das transações na rede Ethereum.

Buterin também observou que a empresa de blockchain Optimism lançou uma demonstração que suporta todo o potencial dos contratos inteligentes da Ethereum em sua rede.

O cofundador da Ethereum concluiu que o desafio atual é que os usuários utilizem carteiras que suportem essas soluções de escalabilidade, afirmando: “Este é um desafio de adoção, não um desafio técnico”.

Leia mais:

Você pode gostar...