Burger King começa a aceitar bitcoin na Venezuela

Filiais venezuelanas do Burger King agora aceitam várias criptomoedas como forma de pagamento. A empresa fez parceria com uma startup de processamento de pagamentos para tornar o serviço possível.

De acordo com a imprensa local, vários pontos de venda do Burger King no país atingido pela hiper inflação anunciaram a parceria com a Cryptobuyer para aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

Os clientes do BK agora podem comprar hamburguers e pagar em Bitcoin, Dash, Litecoin, Ethereum e Tether.

Burger King implementará o sistema de pagamento em 40 pontos de venda

Apenas uma filial do Burger King na Venezuela está com a solução funcionando, mas a empresa planeja implementar a opção de pagamento em criptomoedas em mais de 40 restaurantes este ano.

Vários comerciantes na Venezuela já aceitam criptomoedas nos últimos anos, isso porque o valor da moeda nacional se tornou inútil. O próprio país está tentando adotar a criptomoeda nacional, a petro.

McDonalds e KFC vão adotar pagamentos em criptomoedas na Venezuela, diz jornal

De acordo com o CriptoTendencia, outras redes de restaurantes podem aceitar criptomoedas ainda na primeira metade de 2020, o KFC e o McDonalds podem se juntar ao sistema de pagamentos.

Redes de lojas governamentais conhecidas como CLAP Stores lançaram em dezembro passado pagamento através da plataforma PetroApp, para fortalecer a estratégia do Estado venezuelano de implantar no mercado sua criptomoeda nacional.

O governo venezuelano promoveu o mercado de criptomoedas ao oferecer aos usuários do país criptomoedas, um equivalente de US $ 30,00 foi distribuído a população.

A ação do governo com a Petro na Venezuela abriu caminho para a entrada de outras criptomoedas. Assim, o comissionamento da Superintendência Nacional de Criptomoedas e Atividades Relacionadas (Sunacrip), como principal entidade reguladora do mercado nacional de criptomoedas, facilita a adoção de pagamentos em criptomoedas.

Saiba mais em Burger King começa a aceitar bitcoin na Venezuela

Você pode gostar...