‘Warren Buffett está arruinando sua reputação ao mostrar-se estúpido sobre o BTC’, diz Max Keiser
Um dos investidores mais bem-sucedidos de todos os tempos, Warren Buffett pode estar arruinando sua reputação por ser tão duro com o Bitcoin, acredita Max Keiser.
Warren Buffett, a quinta pessoa mais rica do planeta, expressou repetidamente sua posição hostil em relação ao Bitcoin (BTC). Um dos investidores mais bem-sucedidos de todos os tempos, Buffett pode estar matando sua reputação por ser tão duro com o BTC, de acordo com um participante do setor.
Max Keiser, famoso apresentador americano e conhecido Bitcoin bull, está confiante de que a posição altamente crítica de Buffett sobre Bitcoin não é boa para o lendário investidor.
Keiser diz que é hora de deixar Buffett no passado
Em 2 de maio, a Berkshire Hathaway de Buffett registrou uma perda de US $ 50 bilhões no primeiro trimestre, com Buffett admitindo um grande erro do investidor. Keiser posteriormente argumentou que o lendário investidor de 89 anos “matou sua reputação por ser estúpido em relação ao BTC”.
Ele tuitou em 3 de maio:
“Agora que Buffett está fora do jogo e as recompras de ações estão sendo consideradas fraudulentas, os investidores perguntam … Se Buffett estava errado demais com tanto, ele também estava errado sobre # Bitcoin e Gold? RESPOSTA: SIM. Buffett matou sua reputação por ser estúpido em relação ao BTC.
Keiser ainda disse que é hora de deixar Buffett no passado, descrevendo que a geração do milênio e a geração Z devem olhar para o Bitcoin. O touro Bitcoin também destacou que Buffett “já foi superestimado”, pois perdeu não apenas o investimento em Bitcoin, mas também ouro, Apple e Amazon.
Pomp diz que Buffett tem dinheiro para “comprar todos os Bitcoins”
No final de março, a Berkshire de Buffett tinha um recorde de US $ 137 bilhões em dinheiro e instrumentos equivalentes. Anthony “Pomp” Pompliano, co-fundador e parceiro da Morgan Creek Digital, tuitou em 2 de maio que Buffet pode comprar todos os Bitcoins em circulação com essa quantia. Pomp disse:
“Warren Buffett tem US $ 137 bilhões em dinheiro. Isso é quase o suficiente para comprar todos os Bitcoin em circulação.”
O tweet de Pomp aparentemente não passava de sarcasmo. Para comprar todo Bitcoin em circulação, Buffett teria que convencer todos os hodler do BTC a vender a criptomoeda pelo preço atual de mercado, apontou o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ).
Pomp posteriormente apoiou a posição de CZ, destacando que ter dinheiro suficiente não significa que se pode obter todo o Bitcoin. “Não estou vendendo o meu e acho que você também não”, concluiu Pomp.
Depois de afirmar que o Bitcoin é “veneno de rato ao quadrado” em 2018, Buffett não mudou sua posição para a criptomoeda mesmo depois que o CEO da Tron, Justin Sun, deu a ele um Bitcoin em um almoço histórico de caridade em fevereiro de 2020. Embora Buffett tenha aceitado o presente de Sun, o lendário o investidor ainda afirmou que as criptomoedas têm valor “zero” e não produzem nada. Eventualmente, Buffett declarou que não é dono de nenhuma criptomoeda, supostamente tendo doado seu presente em criptomoedas para caridade.
LEIA MAIS
- Relatório aponta que o Banco Central da China vai liderar o teste do yuan digital no mundo real
- Carteira de Bitcoin Electrum deve suportar Lightning Network em próximo lançamento
- Cingapura ‘abraça’ Bitcoin e criptomoedas e entra em vigor lei que regulamenta cripto como pagamento
- ‘Queima de XLM pela Stellar aumenta sua centralização’, diz Charlie Lee