BTG Pactual, PicPay e C6 Bank oferecem 230 vagas para profissionais de diversas áreas
Chances estão concentradas em SP para as áreas de finanças e tecnologia, mas há oportunidades para outros estados e para atuação remota.
Apesar do momento de baixa da macroeconomia, das previsões de recessão para o próximo ano e da consequente queda de investimentos em empresas de tecnologia, finanças digitais e criptomoedas, os empreendedores destes setores dão provas de que há um mar aberto a ser desbravado depois das águas torrenciais do mercado de baixa.
No Brasil, por exemplo, vária empresas de tecnologia e de finanças continuam apresentando projetos, entre elas a SMU Investimentos, que esta semana lançou uma “exchange de startups” que permite a negociação de tokens de contratos de empresas, e a Sherwa, que trouxe ao mercado um aplicativo agregador gratuito de jogos play-to-earn. Por trás destes e de outros projetos, há uma legião de profissionais, que fomentam um mercado de trabalho que não para de crescer.
BTG Pactual
O banco de investimentos BTG Pactual, que em julho deste ano lançou sua exchange de criptomoedas, a Mynt, e que está de olho na mineração de Bitcoin (BTC), apresentava aproximadamente 110 vagas em aberto em sua página de empregos, que se concentravam em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), embora algumas posições fossem direcionadas a outros estados e para modalidade home office. Entre as posições, constavam: analista de fundos; analista de compliance; analista de contratos e controle de custo; especialista em consultoria de taxa; assistente administrativo (Curitiba-PR); analista de documentação; analista de risco; analista de dados; pessoa engenheira de dados; pessoa desenvolvedora (Fullstack); pessoa engenheira de software (Android ou iOS ou Java ou Python). Pessoa engenheira de software (Flutter, home office). Pessoa engenheira especialista em software (Java).
PicPay
A fintech brasileira PicPay buscava cerca de 80 profissionais, de diversas áreas, em sua página de carreiras, sendo a maioria das posições para atuação em São Paulo (SP), além de alguns cargos para trabalho remoto. Entre as oportunidades de trabalho oferecidas pelo aplicativo de pagamentos, que recentemente adicionou duas altcoins em sua plataforma de negociação de criptomoedas, estavam: agilista sênior; analista contábil de compras júnior; analista de controle financeiro pleno; analista CRM sênior; analista de dados; analista de estratégia de prevenção a fraudes sênior; analista de negócio; engenheiro de segurança em nuvem; pessoa coordenadora de design de produto; pessoa desenvolvedora de iOS (card rentabilização); DevOps sênior (open finance); gerente de negócios, gerente de projetos; pessoa desenvolvedora de Android; pessoa desenvolvedora Java; pessoa desenvolvedora PHP.
C6 Bank
O banco digital C6 Bank possuía cerca de 40 vagas em aberto em sua página de empregos, concentradas em São Paulo (SP), entre elas havia chances para: analista de crédito e recuperação; cientista de dados; pessoa coordenadora de ciência de dados; gerente de relacionamento; pessoa estagiária de planejamento (logística); pessoa assessora de investimentos; carborn partner; pessoa desenvolvedora de back end; pessoa desenvolvedora de front end; pessoa desenvolvedora de iOS; pessoa desenvolvedora de salesforce.
Na última semana, as criptomoedas e a tecnologia também favoreceram a abertura de diversos postos de trabalho na Bitso, Infracommerce enquanto SP e SC ofereciam 17,2 mil vagas em curso de TI, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
LEIA MAIS: