BTC tem realiza perdas depois de métrica de lucros de saídas de Bitcoin atingir mínimas de março de 2020

O preço de venda versus o preço pago diverge mais em mais de dois anos desde o último evento do “cisne negro” do Bitcoin.

Os vendedores de Bitcoin (BTC) estão recuperando suas maiores perdas gerais desde março de 2020, sugere uma métrica on-chain.

Dados da empresa de análise on-chain Glassnode confirmam que a taxa de lucro de saída (SOPR) do Bitcoin caiu para mínimos de dois anos.

Perdas de BTC on-chain crescem

À medida que os detentores de Bitcoin tentam trazer seus fundos de exchanges para carteiras sem custódia, aqueles que movimentam moedas estão fazendo isso com perdas altas de vários anos.

O SOPR divide o valor realizado das moedas em uma saída gasta pelo seu valor na criação. Em outras palavras, como resume a Glassnode, “preço vendido / preço pago”.

Como o Cointelegraph relatou, o SOPR flutua em torno de 1 e tende a ficar abaixo desse nível durante os bear markets do Bitcoin e acima dele nos mercados de alta.

Isso é lógico, pois as perdas não realizadas aumentam durante a fase de mercado de baixa, levando a perdas globais relativamente maiores quando as moedas são vendidas.

Como tal, o fim dos mercados em baixa tende a ver SOPR mais baixo. Em 14 de novembro, a média móvel de sete dias da métrica estava em 0,9847 – a menor desde o crash da COVID-19 em março de 2020.

Gráfico de taxa de lucro de saída de Bitcoin (SOPR). Fonte: Glassnode

O SOPR tem outras implicações para a ação do preço do BTC.

Se o BTC/USD começar a ganhar, os hodlers terão o incentivo de vender a um preço de custo ou um pouco acima para evitar perdas. Isso leva a um excesso de oferta, que, sem compradores, logicamente força o preço a baixar novamente.

O SOPR atua, portanto, como uma ferramenta útil de previsão para possíveis tendências de preços, com 1 mais uma vez sendo a linha importante na areia quando se trata de hodlers que se voltam para vendedores.

“Devido à natureza fundamental das métricas subjacentes nas quais o SOPR se baseia, seria justo especular que o Índice de Lucro da Produção Gastada está influenciando as mudanças de preços”, declarou Renatio Shirakashi, criador da métrica, em uma introdução a ela em 2019:

“Isso pode ter um significado considerável, uma vez que a maioria dos indicadores atuais são indicadores defasados.”

Em março de 2020, o SOPR caiu brevemente para apenas 0,9486, ainda não tão baixo quanto o final do mercado de baixa de 2018, que produziu uma pontuação de 0,9416.

Gráfico de taxa de lucro de saída de Bitcoin (SOPR). Fonte: Glassnode

4 milhões de carteiras têm pelo o menos 0,1 BTC

Enquanto isso, aqueles envolvidos em “comprar o mergulho” estão fazendo isso mesmo no menor nível.

Dados adicionais da Glassnode mostram que o número de carteiras contendo pelo menos 0,1 BTC, ou cerca de US$ 1.700 no momento da redação, já passou de 4 milhões.

Embora quase constantemente subindo este ano, a tendência viu uma aceleração acentuada quando o par BTC/USD caiu devido ao escândalo FTX.

Endereços Bitcoin com gráfico de 0,1 BTC ou mais. Fonte: Glassnode

As opiniões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Você pode gostar...