Swaps atômicos entre as cadeias BTC, ETH e DAI são lançados na mainnet pela Liquality
Projeto de soluções de criptomoedas peer-to-peer Liquality lançou sua interface na mainnet para swaps atômicos dentro da cadeia entre Bitcoin, Ether e a stablecoin Dai.
O projeto de soluções de criptomoedas peer-to-peer Liquality lançou sua interface na mainnet para swaps atômicos dentro da cadeia entre Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e stablecoin Dai (DAI). A notícia foi revelada em um blog oficial da empresa em 24 de junho.
Os swaps atômicos são uma solução que permite a troca de uma criptomoeda por outra sem a necessidade de uma infraestrutura confiável de terceiros ou de uma exchange centralizada.
A Liquality é um projeto de código aberto, orientado por colaborações, que se concentra no desenvolvimento de soluções de confiança minimizada de exchange cripto e peer-to-peer. O lançamento da interface Atomic Swap em alfa agora permitirá aos usuários trocar BTC, ETH e DAI diretamente entre suas carteiras cripto Ledger ou Metamask.
Ao implementar a solução, a Liquality observa que os usuários mantêm a custódia sobre suas próprias chaves, aparentemente eliminando o risco de custódia e maximizando sua privacidade e soberania financeira.
Para acessar a interface, os usuários podem executar uma versão auto-hospedada ou baixar um aplicativo. Além disso, a Liquality tornou sua base de códigos de código aberto no Github.
Na publicação do blog que acompanha a nova versão, a Liquality também fornece atualizações sobre os desdobramentos até agora em 2019, que incluem a publicação de conteúdo educacional em contratos de swaps atômicos e hash de tempo fechado.
Outra novidade é o suporte para o envio e recebimento de criptomoedas de um único dispositivo de carteira Ledger, suporte para DAI e problemas de conexão do Ledger WebUSB, observa a postagem do blog.
Nos próximos meses, o projeto tem como objetivo lançar vários novos recursos, conforme solicitado pelos usuários. Entre elas estão a integração do Trezor, suporte à Segwit, suporte ao Litecoin (LTC) e moedas de privacidade, swaps automatizados e parâmetros personalizáveis para tempos de bloco e taxas de mineração.
Dada a persistência de hacks em exchanges cripto centralizadas – incluindo vários incidentes importantes até agora em 2019 – o desenvolvimento de métodos de troca não custodiais está ganhando força, incluindo serviços de exchange descentralizada (DEX) e negociação de balcão (OTC) ativada por swap atômico.