Pesquisa de empresas inglesas mostra que ‘millennials’ apostam tudo nas criptomoedas

Empresas realizaram pesquisa em conjunto, com o objetivo de descobrir o que os ‘millennials’ acham das criptomoedas como opção de investimento.

O escritório de advocacia Michelmores, do Reino Unido, e a empresa de consultoria de pesquisas ComRes se juntaram para realizar uma pesquisa com potenciais investidores “millennials” – pessoas nascidas entre os anos 80 e 90. A pesquisa mostrou que a maioria dos entrevistados acredita que o Bitcoin é a melhor opção de investimento disponível.

A pesquisa entrevistou mais de 500 pessoas, todos com £ 25.000 ou mais em ativos disponíveis para investimento e que tenham nascido entre o início dos anos 80 e o final dos anos 90.

O estudo teve o objetivo de descobrir quantos estariam dispostos a investir nos novos ativos digitais – as criptomoedas.

Segundo a pesquisa, 20% dos entrevistados já possuíam criptomoedas. Andrew Oldland QC, sócio sênior da Michelmores, comentou:

“O resultado da pesquisa que 20% dos entrevistados investiram em criptomoedas contrasta com uma pesquisa recente da FCA, que sugeriu um valor de 3% na população em geral. Isso sugere uma disposição entre os millennials de se afastar das formas tradicionais de investimento e de adotar novas tecnologias, quase independentemente dos riscos – talvez parte de uma nova identidade para uma nova geração.”

A pesquisa mostrou que as gerações mais jovens pensam nas criptomoedas como uma melhor opção de investimento.

Provavelmente porque acreditam em sua missão ou a veem como um meio mais rápido de obter um retorno de investimento.

De acordo com Michelmores, esse novo modo de investir é apenas um traço comum entre as recentes gerações, e seus “estilos de vida, perspectivas, intenções sociais e financeiras e atitudes em relação ao mundo moderno que são frequentemente representados estereotipicamente na mídia e na cultura comum”.

Segundo a pequisa, 70% dos mais de 500 entrevistados admitiram que sua riqueza vinha de salários, enquanto 30% vinham do retorno dos produtos de investimento. Andrew Oldland complementou:

Especialistas acreditam que a facilidade de acesso para se investir neste novo mercado é um dos grandes atrativos para a nova geração. Ao contrário dos investimentos tradicionais, as criptomoedas tornam o processo de investimento mais simples e sem muitas burocracias.

Embora este estudo mostre o que está acontecendo no Reino Unido, estudos anteriores revelam que o mesmo pode ser dito sobre os EUA. Conforme reportado pelo Cointelegraph, de acordo com uma empresa de análise de blockchain, Clovr, 75% dos mais de mil entrevistados estão interessados em criptomoedas.

Você pode gostar...