Breaking News: CEO da segunda maior exchange do mercado é levado à delegacia acusado de fraude

Nesta segunda-feira, 10 de setembro, Star Xu, CEO da OKex, a segunda maior exchange de criptomoedas do mercado, foi levado para delegacia na China. As Informações sobre o caso ainda não estão completamente claras e são contraditórias em alguns pontos.

Fontes alegam que Xu está sendo acusado de práticas de Insider Trader (uma prática que consiste no uso de informações privilegiadas com o objetivo de obter lucro ou vantagem no mercado). Além disso, Xu é acusado de estar associado ao token Wfee (que vem sendo investigado pelas autoridade de Pequim), token que declara ser o primeiro ecossistema de compartilhamento WiFi do mundo baseado na tecnologia blockchain.

Segundo um levantamento feito pelo Criptomoedas Fácil, Xu teria sido conduzido à delegacia da província de Pudong, na cidade de Weifang Xincun, por conta de um processo aberto em Pequim por investidores da Wfee. No entanto, segundo a CnLedger, uma investigação preliminar indica que a empresa de Xu, sediada em Xangai, não tem relações com as atividades do token Wfee. Um levantamento junto com fontes envolvidas no caso relata. No entanto, que Xu é que teria pedido para ser conduzido até a delegacia pois está “cercado” por diversos investidores da Wfee que alegavam ter “perdido dinheiro” com o token e alegavam que ele estava envolvido em atividades ilegais. Xu então teria convocado todo mundo a ir “até a delegacia” para que a história fosse apurada.

Xu permaneceu sob custódia das autoridades para prestar esclarecimentos perante as acusações. Uma pessoa com contatos diretos na OKex e que preferiu não ser identificada informou com exclusividade ao Criptomoedas Fácil que diversas imagens, fotos e vídeos de Xu prestando esclarecimentos às autoridades já circulam no Wechat, a principal rede social chinesa.

Além de Xu, outras 50 pessoas também estão sendo ouvidas no caso que, segundo Lu Jun, chefe da polícia de Xangai, deve seguir para Pequim para mais investigações e caberá agora à polícia de Pequim determinar quais medidas serão tomadas contra Xu e contra os demais acusados em relação ao caso da Wfee. Uma cópia contendo o conteúdo das acusações também circulou nas redes.

Segundo o próprio site da OKEX, a exchange foi a primeira do mundo a listar o tokens WFee, que atualmente apresenta uma desvalorização de 46%, saindo de US$0,00017690 para US$0,00011649.

Até o momento, a OKex não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Recibo de alarme da delegacia para os defensores

loading…

Fonte: Criptomoedas Fácil

Você pode gostar...