Meta expande elegibilidade de anúncios de criptomoedas no Facebook

A empresa disse que permitirá muito mais anúncios de criptomoedas e blockchain no Facebook e Instagram devido aos termos de elegibilidade expandidos.

A mídia social e o marketplace de metaverso Meta expandiram os requisitos de elegibilidade para veicular anúncios de criptomoedas no Facebook, dando às empresas mais margem de manobra para comercializar ofertas de produtos de ativos digitais.

A Meta anunciou na quarta-feira (1) que, com efeito imediato, reconhecerá 27 licenças regulatórias de anunciantes, contra apenas três anteriormente. Isso significa que muitos outros aplicativos para veicular anúncios de criptomoedas serão aceitos. As mudanças são refletidas na seção 10 da política de publicidade atualizada do Facebook intitulada “Produtos e serviços de criptomoedas”.

Antes da atualização, apenas um pequeno segmento de empresas de cripto era capaz de anunciar no Facebook porque a plataforma reconhecia um pequeno número de licenças regulatórias. De acordo com a política atualizada, os seguintes produtos e serviços de cripto agora podem receber permissão por escrito para veicular anúncios no Facebook:

  • Exchanges de criptomoedas e plataformas de negociação
  • Serviços de empréstimo de criptomoedas
  • Carteiras de criptomoeda
  • Infraestrutura de mineração de criptomoedas

Além disso, produtos e serviços relacionados à tecnologia blockchain, notícias cripto, educação, métodos de pagamento e mercadorias podem ser anunciados sem permissão prévia por escrito. Um porta-voz da Meta confirmou ao Cointelegraph que as mudanças também afetam o Instagram, que é propriedade da empresa.

A Meta explicou que a política atualizada reflete o amadurecimento e o aumento da regulamentação da indústria de criptomoedas, a saber:

“Ao longo dos anos, o cenário das criptomoedas amadureceu e se estabilizou e experimentou um aumento na regulamentação governamental, o que ajudou a definir responsabilidades e expectativas mais claras para o setor. No futuro, deixaremos de usar uma variedade de sinais para confirmar a elegibilidade e, em vez disso, exigiremos uma dessas 27 licenças ”.

O Facebook mudou para Meta em outubro para refletir suas ambições crescentes além da mídia social tradicional. Como relatou o Cointelegraph, a empresa quer construir um “metaverso” que conecte as mídias sociais digitais com o mundo físico.

Anunciando @Meta – o novo nome da empresa do Facebook. Meta está ajudando a construir o metaverso, um lugar onde jogaremos e nos conectaremos em 3D. Bem-vindo ao próximo capítulo da conexão social. pic.twitter.com/ywSJPLsCoD

– Meta (@Meta) 28 de outubro de 2021

O Facebook inicialmente proibiu criptomoedas e os anúncios de oferta inicial de moedas em janeiro de 2018 devido a preocupações com as chamadas “práticas promocionais enganosas”. Cerca de seis meses depois, a empresa reverteu sua proibição geral de anúncios cripto, mas manteve uma longa lista de produtos e serviços proibidos.

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