Google vai usar a Coinbase para viabilizar pagamentos em criptomoedas para serviços do Google Cloud
O Google anunciou que, a partir do ano que vem, os usuários poderão pagar por serviços de nuvem usando criptomoedas como Bitcoin e Ethereum via Coinbase.
O Google anunciou um novo acordo com a Coinbase para permitir que um conjunto selecionado de clientes pague pela utilização de seus serviços de nuvem usando moedas digitais como o Bitcoin (BTC) e o Ether (ETH). Isso entrará em vigor no início do próximo ano.
De acordo com reportagem publicada pela CNBC em 11 de outubro, a gigante da tecnologia também planeja explorar o Coinbase Prime, que é um serviço de custódia para armazenar e negociar criptomoedas.
Em troca, a Coinbase anunciou que transferirá alguns de seus aplicativos de dados, que inicialmente estavam armazenados nos servidores da Amazon Web, para o Google Cloud.
Amit Zavery, vice-presidente, gerente geral e chefe de plataforma do Google Cloud, disse que inicialmente os pagamentos em criptomoedas serão restritos a um grupo seleto de clientes já ativos na Web3 por meio da integração com o Coinbase Commerce.
Zavery afirmou ainda que, com o tempo, o serviço será oferecido a mais clientes da empresa.
Atualmente, o Coinbase Commerce facilita pagamentos com 10 criptomoedas, incluindo Bitcoin, Bitcoin Cash (BCH), Dogecoin (DOGE), Ether e Litecoin (LTC).
O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Coinbase, Jim Migdal, disse que as conversas com o Google que resultaram no acordo estavam em andamento há meses.
Os detalhes do acordo não foram divulgados ao público. No entanto, a Coinbase terá direito a uma porcentagem das transações que facilitar, como acontece com outros acordos do Coinbase Commerce.
O acordo com a Coinbase ocorre pouco tempo depois do anúncio de outra parceria no espaço da Web3 envolvendo o Google Cloud Services e o Near Protocol. Em 4 de outubro, a Near Foundation revelou que o Google Cloud oferecerá “suporte técnico” aos beneficiários do Near Grant.
Em setembro, a BNB Chain também anunciou uma colaboração com o Google Cloud para oferecer aos desenvolvedores do ecossistema acesso aos serviços do Cloud.
O Google Cloud vem tornando-se cada vez mais presente no ambiente da Web3 desde que publicou uma postagem no blog em 27 de janeiro afirmando que criará uma equipe interna inteiramente dedicada a ativos digitais.
Esta história está em desenvolvimento e será atualizada com novas informações.
LEIA MAIS