Brasileiros lançam jogo de futebol em blockchain com foco em DeFi

Um grupo de desenvolvedores brasileiros anunciou o lançamento da versão beta de seu fantasy game baseado em NFTs, chamado Olefoot

Um grupo de desenvolvedores brasileiros anunciou o lançamento da versão beta de seu fantasy game baseado em NFTs, chamado Olefoot.

O jogo segue a linha dos card games e é uma espécie de Cartola, mas sem ligação com os campeonatos nacionais, nele o jogaodor precisa montar sua escalação com as cartas dos jogadores e desafiar outros usuários para uma partida.

Assim como o Axie Infinity, a atual versão do jogo é free-to-play, ou seja, os jogadores não precisam pagar nada para participar do game, no entanto, também é possível comprar NFTs que representam jogadores reais que possuem parceria com o Olefoot.

Os NFTs dos jogadores reais possuem características como velocidade, passe, marcação, finalização, fair play, drible, desgaste e valor de mercado.

Em breve, o game disponibilizará NFTs que potencializam cada atributo dos jogadores. Os desenvolvedores destacam que o game permite aos usuários fazer alterações nas táticas de jogo, posicionamento e mentalidade dos atletas durante a partida, entre outras decisões relacionadas ao desempenho do time.

André Figer, primeiro advisor da Olecoin, projeto cripto por trás do game, destacou que será possível participar de ligas ranqueadas e fazer propostas para comprar atletas de outros times.

“O Olefoot permite aos usuários serem donos de times e enfrentar clubes reais com seus times de NFTs’, disse.

Game

O advisor explica também que os jogadores podem adquirir NFTs de um estádio próprio e comprar atualizações para aumentar a quantidade de torcedores e a renda em cada partida.

O game também inclui itens como estacionamento, centro de treinamento, centro médico e academia, com planos futuros para expandir as estruturas e negociar com bancos ou exchanges para disponibilizar serviços financeiros para os clubes.

Junto com o game os desenvolvedores também lançaram um token, o OleFy, que funcionará como cripto nativa do game e será usada nas transações e recompensas pagas ao jogadores. Guilherme Nunes, co-fundador da Olecoin, celebrou o lançamento destacando a intenção da empresa de trazer o mercado de blockchain para o futebol.

Nunes afirma ainda que o token OleFy tem como foco também o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi), disponibilizando farms da moeda e uma metodologia de stake. Nele, os donos dos pools recebem 5% como marketing de afiliado e um percentual sobre todas as OleFy geradas entre os participantes do pool.

A pré-venda do token foi realizada na Pink Sale, atingindo o soft cap de 50 BNBs em menos de 1 hora e totalizando 183 BNBs.

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

LEIA MAIS

Você pode gostar...