Brasileiros entram na onda dos jogos Play-to-Earn e lançam concorrente do Axie Infinity voltado ao Super Bowl

Um projeto brasileiro busca recompensar os jogadores pela sua interação com a plataforma, o Doge Superbowl, que é um jogo baseado em tokens não fungíveis (NFT), como Axie Infinity e outros, porém baseado na vibrante cultura do futebol americano.

A nova economia lançada pelos jogos play-to-earn, como o Axie Infinity, vem conquistando cada vez mais adeptos não só entre os investidores de Bitcoin (BTC) e criptomoedas, mas também entre games e apaixonados por jogos online.

Diante do sucesso deste modelo play-to-earn cada vez mais desenvolvedores buscam lançar games para atender a esta nova demanda de jogadores ávidos por ganhar criptomoedas enquanto interagem com os jogos.

Nesta linha um projeto brasileiro, lançado recentemente, também busca recompensar os jogadores pela sua interação com a plataforma, o Doge Superbowl, que é um jogo baseado em tokens não fungíveis (NFT), como Axie Infinity e outros, porém baseado na vibrante cultura do futebol americano.

No DSB o jogador poderá competir contra a máquina e contra outros jogadores em partidas para ver quem tem o melhor time e receber por isso recompensas pagas na criptomoeda DSBOWL, token nativo do game construído na Binance Smart Chain (BSC).

“Esse sistema de “jogar para ganhar” permite que o jogador tenha uma renda enquanto joga e se diverte. Todos os personagens do jogo são NFTs e pertencem única e exclusivamente ao jogador, podendo ser negociados no nosso mercado interno”, destacam os desenvolvedores.

Ainda segundo os desenvolvedores a plataforma para os jogos será lançada ainda em novembro. Assim como no Axie Infinity, os jogadores terão que comprar os primeiros NFTs (no caso do DSBOWL são cards) para participar do game e os primeiros lotes já estão disponíveis para compra e são divididos em 4 níveis.

“As batalhas ocorrem por meio dos níveis de cada jogador com seus NFTs e então o game pega os valores de poder do personagem escolhido e do inimigo escolhido e compara as jogadas calculadas para determinar se o jogador ganha ou perde”, afirmam.

Doge Super Bowl

Recém-lançado, o token  Doge Super Bowl é o primeiro projeto brasileiro da Blockchain Games e recentemente, o empresário e especialista em blockchain e criptoeconomia Rocelo Lopes, foi convidado para ser advisor do projeto.

Segundo o diretor de marca, Daniel Barreto, a startup teve a pré-venda dos tokens $DSBOWL esgotada em vinte segundos e atingiu um Market Cap superior a US$ 4 milhões em menos de 10 dias.

“O que me fez aceitar a proposta é que, até então, entre os vários projetos que sou advisor não existia uma GameCoin e gostei muito do projeto da DSBOWL. O projeto  traz mais uma usabilidade para um criptoativo. Vai ser muito interessante conectar uma GameCoin com o mundo financeiro tradicional. Meu primeiro desafio é fazer com que o usuário possa comprar esse token fazendo apenas um PiX e receber o token em sua carteiras em apenas três minutos. Num segundo momento, vamos possibilitar o usuário converter o token e receber um PiX usando exatamente o mesmo processo de compra”, explica Rocelo Lopes.

Lopes ressalta que tem sido muito procurado para dar consultoria em projetos variados, desde a criação de tokens até desenvolvimento de API e APPs.

“Meu critério de escolha de onde atuar sempre vai ao encontro dos meus valores, que é o direito à privacidade, transparência, desmistificação do mercado cripto e do uso da blockchain, benefício de causas sociais, acesso ao sistema financeiro e por aí vai”, explica o empresário.

LEIA MAIS

Você pode gostar...