Startup brasileira anuncia o “Didicoverso”, metaverso do ex-jogador Adriano Imperador
DUX firma parceria com ex-camisa 10 do Flamengo para lançar canal interativo para relacionamento com fãs
Nesta quarta-feira (15), foi anunciada a criação do “Didicoverso”, metaverso criado pela startup brasileira DUX e o ex-jogador Adriano Leite Ribeiro, o Adriano Imperador. A iniciativa tem como objetivo aproximar o Imperador de seus fãs, tanto os que acompanharam seu trabalho quanto aqueles da Geração Z que o conheceram já após o fim da sua carreira nos gramados.
Aproximação com os fãs
O metaverso inspirado em Adriano Imperador tem como objetivo ser um ecossistema com diferentes experiências exclusivas para os fãs do jogador, incluindo jogos, jornadas virtuais e colecionáveis na forma de NFTs.
Para comemorar a abertura do Didicoverso, o ex-jogador sorteará camisas oficiais autografadas por ele. Toda iniciativa é feita em parceria com a DUX, uma das maiores startups da América Latina do segmento Web3, e já recebeu investimentos de empresas como Old Fashion Research e Animoca Brands.
Renata Battaglia, empresária do Imperador, afirma que o projeto é muito importante para o ex-camisa 10 de clubes como Inter de Milão, Flamengo e Corinthians. “A DUX está fazendo um trabalho incrível na construção do Didicoverso, porque vai intensificar ainda mais a conexão com os fãs. É uma forma especial e inovadora de se aproximar deles, principalmente dos mais jovens, que estão conhecendo a história do futebol agora.”
- Hackers norte-coreanos estão fingindo ser VCs cripto em novo esquema de phishing, afirma a Kaspersky
Por enquanto, o Didicoverso oferece interações nas modalidades Play to Earn, que remunera o usuário ao vencer missões no jogo, e Engage to Earn, que recompensa jogadores ao responderem perguntas sobre o mundo do futebol.
O CEO e fundador da DUX, Luiz Octávio Gonçalves Neto, avalia a criação do Didicoverso como importante para disseminar a Web3 no Brasil.
“Estamos muito felizes por fazer essa parceria com o Adriano. É uma grande oportunidade de embarcar mais brasileiros na Web3. […] Dentro do Didicoverso, mostramos que a Web3 não é mágica, é tecnologia, e pode ser muito mais simples e divertida do que parece. Já em abril serão lançados os primeiros NFTs colecionáveis do Imperador, figurinhas especiais como aquelas dos álbuns da Copa do Mundo”, conclui Gonçalves Neto.
Leia mais: