Startup brasileira Liqi anuncia parceria com Grupo Gaia para tokenizar ‘ativos de impacto’

Startup brasileira de tokenização Liqi fecha parceria com o Grupo Gaia para levar ativos de impacto para a blockchain.

A startup brasileira de tokenização em blockchain Liqi anunciou nesta semana uma parceria com o grupo financeiro Gaia para tokenização de “ativos de impacto”.

Segundo a assessoria da Liqi, a parceria entre Liqi e o Grupo Gaia, que tem 12 anos de esperiência no mercado financeiro, vai oferecer aos investidores a tokenização de ativos como títulos privados, títulos regulados pelo Banco Central ou títulos regulados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Gaia, completa o texto, atua em investimentos que possam causar impacto positivo no meio ambiente e na sociedade, gerando rentabilidade para os investidores e criando um legado para as comunidades. Entre os investimentos, o grupo financeiro já realizou operações que possibilitaram a reforma de casas populares, geração de energia limpa e crédito para que pequenos produtores rurais possam mudar a vida de suas famílias e produzir com responsabilidade ambiental, entre outras.

João Paulo, CEO do Grupo Gaia, diz no press release:

“Acreditamos que a Liqi vai nos ajudar a percorrer esse caminho e impactar um número ainda maior de pessoas. Sabemos que essa parceria nos permitirá democratizar o acesso a investimentos muito importantes e, que ao mesmo tempo que trazem benefícios, também trarão um retorno positivo ao investidor”

O CEO e fundador da Liqi, Daniel Coquieri, que também é fundador da exchange brasileira BitcoinTrade, também comenta a entrada da Liqi neste novo segmento:

“É muito importante sabermos que estamos contribuindo para que todos tenham a mesma possibilidade de investir em oportunidades com retorno financeiro e ainda fazer o bem para a sociedade, como por exemplo: financiando pequenos produtores orgânicos, empreendimentos habitacionais, projetos de energia limpa, e tantos outros”

Nesta quinta-feira, as empresas promovem uma live no YouTube para anunciar as novidades da parceria, com a participação de CEOs e convidados especiais, tratando de impacto social, “lucro sustentável” e democratização.

No começo de julho, a Liqi fechou uma parceria com a blockchain brasileira Hathor para acelerar seu programa de tokenização de ativos.

A startup também ficou conhecida nacionalmente ao tokenizar os direitos do Cruzeiro sobre o mecanismo de solidariedade da FIFA, lançando o Cruzeiro Token.

LEIA MAIS

Você pode gostar...